Início Eventos CFA realiza Semana Temática de Empreendedorismo

CFA realiza Semana Temática de Empreendedorismo

Evento promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) reúne grandes nomes para debater os desafios que levam três a cada dez empreendedores a fecharem as portas em até 5 anos no país.

0

Neste mês, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM), realiza mais um evento com o selo de qualidade CFA:  a Semana Temática de Empreendedorismo. 

Uma das maiores referências nacionais no quesito gestão, a autarquia pretende contribuir com o Brasil disseminando informações específicas da Administração, cruzando-as com assuntos relacionados ao empreendedorismo sob a perspectiva do cenário atual do país, o enfrentamento pós-crise e a atividade profissional como fonte de inspiração. Além disso, visa contribuir com a formação e atualização do profissional para ser capaz de auxiliar nos rumos a serem seguidos pelo segmento empresarial e ser indispensável neste momento de recuperação econômica do país. 

Entre os principais motivos da causa de falência das empresas está a falta de planejamento e gerenciamento adequado em médio e longo prazo. Três a cada 10 pessoas que abrem o próprio negócio, encerram as atividades do primeiro ao quinto ano de vida empresarial, é o que revela a pesquisa “Sobrevivência de Empresas”, divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo o levantamento, 29% dos microempreendedores individuais, 21,6% das microempresas e 17% das empresas de pequeno porte estão no ranking da taxa de mortalidade institucional.

A Semana Temática será virtual, totalmente gratuita e contará com certificação de cada palestra, além da linguagem de sinais e inclusiva para chegar também às pessoas com deficiências. Serão três dias de muito debate e aprendizado, 18 palestras dos mais variados temas relativos ao empreendedorismo, convidados nacionais e internacionais. A transmissão será realizada pelo CFAPlay, o canal oficial da autarquia no YouTube. 

Na programação estão previstos debates, cases de sucesso e oficinas práticas relacionadas ao empreendedorismo e à comunicação assertiva das empresas. A Semana já conta com quase dois mil inscritos. Voltado aos profissionais e estudantes de Administração, empresários e empreendedores do país, o evento traz  grandes nomes do setor. 

Entre eles, estão o co-fundador do PicPay, empreendedor e investidor, Diogo Roberte, que falará sobre “Por que o modelo atual das startups não irá sobreviver aos próximos 10 anos?”; o  vice-presidente de finanças e estratégia do iFood, Diego Barreto, com o tema “Protagonismo, empreendedorismo e comportamento”; e a mestre em marketing e doutoranda em internacionalização, Patrícia Amaral, com a palestra “Case de sucesso internacional: Conecta Barcelona – inovação e estratégia”. 

A programação completa, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site oficial da Semana Temática de Empreendedorismo: cfa.org.br/semanatematica  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui