Início Notícias Cachaça pernambucana Sanhaçu recebe ouro em concurso nacional

Cachaça pernambucana Sanhaçu recebe ouro em concurso nacional

Representante do estado é finalista na 20ª Edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

0
Cachaça premiada é armazenada em tonéis Freijó. Divulgação/Oxe Comunicação

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil em sua 20ª edição premiou com degustações às cegas, a Freijó, cachaça da Sanhaçu, produzida no engenho orgânico de Chã Grande, agreste de Pernambuco. Com esse resultado divulgado no último dia (17), a família Barreto Silva, responsável pela criação do rótulo há 13 anos, soma a 38ª medalha.  

“Receber medalha de ouro no concurso nacional como esse, pelo segundo ano consecutivo é muito gratificante, porque atesta ainda mais a qualidade do nosso produto orgânico, além de tudo, o reconhecimento nacional de um trabalho de toda nossa equipe”,  comemora a diretora de marketing da Sanhaçu, Elk Barreto, ao lembrar que com essa premiação, somente em 2021, a marca recebe a terceira medalha.

Ela recorda que ainda este ano, a Sanhaçu se tornou a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES). Ainda a nível nacional, há seis anos, o engenho Sanhaçu, tornou- se o primeiro do Brasil movido a Energia Solar. Em Pernambuco, a cachaça é a primeira orgânica certificada.a Sanhaçu, que já está presente em todos os estados do Brasil e também chegou ao exterior, 

20ª Edição do Concurso:

O concurso tem finalidade de destacar diante do mercado brasileiro a crescente produção de vinhos e destilados de alta qualidade, promovendo ao mesmo tempo a divulgação na mídia brasileira do reconhecimento internacional dado à qualidade do produto brasileiro; derrubando preconceitos e valorizando o vinho e destilado nacional. O Concurso se posiciona como uma importante vitrine do setor, tanto para o mercado nacional, como também para os mercados internacionais de exportação.

Sanhaçu:

O engenho que já faz parte do turismo rural de Pernambuco tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Atualmente o espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h. Já a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui