Início Notícias TC compra RIWeb e visa novos clientes no mercado B2B

TC compra RIWeb e visa novos clientes no mercado B2B

Empresa de tecnologia, comunicação e suporte para relações com investidores entra no ecossistema do TC, em mais um passo da techfin no mercado institucional

180
0

O TC – plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais – anuncia a compra da RIWeb. A empresa de tecnologia, comunicação e suporte para relações com investidores dá todo o apoio necessário para a área de RI: desde a criação de sites e comunicações via e-mail até a organização de contatos, assistência e transmissão de áudio e videoconferências. A aquisição faz parte do plano da techfin TC de expandir o negócio para além do segmento B2C (no qual quer se tornar a primeira plataforma “one-stop-shop” para o investidor pessoa física), alcançando agora também os clientes institucionais do B2B.

“Chegamos nesse mercado para revolucionar a dinâmica do relacionamento das companhias e fundos com os investidores. A aquisição da RIWeb tem total sinergia com o B2C do TC, pois agora iremos conectar os RIs com a nossa plataforma e fazer com que os departamentos de relações com investidores alcancem imediatamente centenas de milhares de investidores que utilizam o TC”, afirma Pedro Albuquerque, CEO da techfin.

Atualmente, a RIWeb conta com 76 companhias abertas como clientes em sua base, além de companhias de capital fechado e fundos de investimentos; e, nos últimos doze meses encerrados em abril de 2021, atingiu faturamento bruto de aproximadamente R$ 4 milhões.

Criada em 2009, a RIWeb foi idealizada pelo empreendedor Rodrigo Azevedo, CEO e fundador do Grupo Comunique-se. A empresa é reconhecida pela excelência no atendimento e por reunir todas as atividades de comunicação do dia a dia do profissional de RI no Workr, plataforma mantida na nuvem que permite, além dos serviços já mencionados, a administração da base acionária, a produção de webcasts, o gerenciamento de sites e da agenda de investidores para uso do RI. A aquisição trará para o TC uma equipe especializada com mais de 20 profissionais.

“Queremos agregar ao mercado de RI mais tecnologia e conteúdo multimídia, inserindo modernas estratégias de user interface e user experience. Esse movimento tem o objetivo e o potencial de beneficiar, no fim da cadeia, os mais de 500 mil investidores PF que fazem parte da comunidade TC, os investidores institucionais e as quase 4 milhões de pessoas na bolsa de valores brasileira – que terão melhores canais de comunicação com as companhias que investem. Já os profissionais de RI estarão muito mais próximos do seu público-alvo. Além de sites próprios, eles poderão utilizar a plataforma do TC para suas comunicações”, explica Pedro Machado, diretor de Relações com Investidores do TC.

O acordo foi feito no valor de R$ 6,5 milhões, referente à compra da totalidade das ações que compõem o capital social da RIWeb. Parte do preço será pago mediante o cumprimento de condições precedentes previstas em contrato. Com a efetiva conclusão da operação, a empresa se tornará sociedade limitada unipessoal controlada pelo TC.

A RIWeb passará a fazer parte do ecossistema de companhias ligadas à techfin, como a central de notícias Mover, o braço de análise e consultoria de valores mobiliários TC Matrix, a empresa de software contábil Sencon e, mais recentemente, a startup que viabiliza a adoção e integração de tecnologias para investimentos Abalustre – primeira aquisição do TC pós-IPO com foco no B2B e no investidor institucional.

“Com a aquisição da RIWeb, seguimos crescendo na linha B2B, que é mais resiliente e conta com um potencial de receita tão significativo quanto o B2C. Mantemos nossa missão de democratizar o acesso às informações e à educação financeira para os investidores PF, mas, ao mesmo tempo, ampliamos esse escopo com a oferta de ferramentas e serviços para mais stakeholders do mercado de capitais”, finaliza Albuquerque.

Artigo anteriorSantander com inscrições para bootcamp gratuito de UX Design e Marketing Digital
Próximo artigoQualy realiza homenagem a Vitória de Santo Antão com intervenção artística criada por Jack Nansei
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui