Início Notícias O Boticário transforma plástico em espaços escolares sustentáveis e anuncia compromisso com...

O Boticário transforma plástico em espaços escolares sustentáveis e anuncia compromisso com a sociedade

Filme lançado pela marca convoca a todos para participarem da transformação do plástico em impacto positivo real - através do programa Boti Recicla, O Boticário entregará espaços sustentáveis educacionais em escolas públicas pelo país

342
0
Divulgação

É possível transformar! O Boticário, há 44 anos carregando a responsabilidade social em seu DNA, anuncia compromisso com a sociedade em um movimento de transformação em prol da educação. O movimento engloba diversas ações incluindo o Planeta de Plástico, Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, e o Dia D do compromisso sustentável, que será no próximo dia 09.

Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresenta no dia 8,  filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos da transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados – na peça publicitária, O Boticário convida a sociedade para participar da co-criação de um futuro pautado pela educação.

O filme, que tem direção criativa da agência Soko e produção da O2 Filme, conta com narração de Lázaro Ramos – a campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir em realidade aumentada vários cenários icônicos do país tomados por lixo, e calcular a produção individual de resíduos. Assim, a marca reafirma o compromisso com um planeta mais limpo, além de fazer um convite à sociedade para participar ativamente desta transformação. 

O Dia D acontece na quinta (09), com um time de influenciadores como Maisa, Hugo Gloss, Lázaro Ramos, que se unem em prol de um Planeta mais limpo e ajudam a engrossar a voz da marca nesta campanha. Os creators convidam a sociedade a descartar os resíduos de cosméticos a fim de trazer ainda mais força para o movimento que dará resultado na entrega de de espaços escolares sustentáveis. 

“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos e vem garantindo o descarte responsável de resíduos plásticos. Esta Iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade e este ano, vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final deste ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, destaca Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário

Estima-se que até 2050, a Terra poderá ser um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico. “Sabemos que a indústria da beleza tem um lado não muito bonito e o nosso papel é fundamental nesta transformação, – por isso, acreditamos que ‘Uma embalagem pode mudar tudo’ e que só com amor, que corre no DNA do Boticário, e com a tomada de consciência, seremos capazes de mudar este cenário”, explica Gomide.

Sobre o Boti Recicla:

O Boticário tem um compromisso forte com um mundo melhor e mais sustentável – em 2006, a marca criou o Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil – são cerca de 4 mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros. O Boti Recicla entrega ainda este ano 15 espaços educacionais sustentáveis construídos a partir das embalagens arrecadadas. Em 2020, deu vida a um projeto inédito, transformando resíduos plásticos em uma Pop Up Sustentável no Parque Ibirapuera, e em mais oito lojas sustentáveis espalhadas pelo Brasil – o plano de abertura ainda prevê, aproximadamente, 17 lojas no mesmo formato para 2021. 

Reafirmando o compromisso, o Boticário recém colocou no ar o Planeta de Plástico, uma experiência virtual que mostra cenários tomados por lixo e ao final da apresentação ainda é possível calcular a quantidade de resíduo  produzida na casa de cada usuário. A Campanha segue com o lançamento do filme publicitário que aciona a todos para serem coautores desta transformação.

Compromissos do Grupo Boticário até 2030

O Grupo Boticário trabalha para potencializar a mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela sua cadeia. Além de manter-se focado em reduzir a desigualdade social e 1 milhão de brasileiros, transformando em realidade a gestão de resíduos sólidos até 2030. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, destinatários e remetentes, contém informações destinadas a indivíduo e propósito específicos, e é protegida por lei. Caso você não seja o citado indivíduo, deve apagar esta mensagem e avisar imediatamente o remetente. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem, sem autorização expressa do remetente. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos podem ser confidenciais e são de responsabilidade de seu autor, não representando ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte das empresas do Grupo Boticário

Ficha Técnica

Agência  SOKO

Criação: Rafael Caldeira, Carlos Pimenta, Marina Erthal, Bruno Bocchese, Paulo Montiel e Lucas Campello

Atendimento: Felipe Belinky, Verena Neves, Flávia Andreucci e Isadora Cicognani

Estratégia: Danilo Futema e Jaqueline David

Produção: Talita Martinez, Elisa Celia e Evelyn Matos

Mídia: Thais Cintra, Flavio Topolski, Marina Matielli, Guilherme Almeida, Vickie Gerolomo, Daniel Meneses e Willian Araujo

 Cliente O Boticário

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

Branding: Mayara Miranda, Lucas Braga, Marcela de Masi e Giovana Orlandeli

Produção eletrônica: Heloisa Souza, Luceli Miola e Letícia Novaes

Mídia: Sheila Ribas, Andrea Caldeira, Anderson Carvalho e Tatiane Vasconcelos

RP: Alessandra Oliveira, Isabela Antunes, Ana Luísa Hubner, Fabricia Zamataro e Cecília Martins

Produtora de Som: Canja

Diretor Musical: Eduardo Karas

Diretor Criativo Musical: Lucas Sfair

Diretor Executivo de Som: Filipe Resende

Produtor Musical: Leonardo Lima e Alexandre Freder Grabowski

Sound Effects: Diego Zorrilla e Gui Moreno

Coordenação de Projetos: Ana Flor, Matheus Peres, Flavia Medeiros

Atendimento: Guga Costa

Produtora O2

Direção: Fred Luz

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de arte: Daniel Miragem

Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Amanda GAmbini e Roberta Noc

Montagem: Francisco Antunes

Pós-produção/Finalização: O2Pós

Artigo anteriorbanco BV lança campanha que cria movimento para ressignificar tabus sobre dinheiro
Próximo artigoVivo apresenta internet de até 600 Mega de velocidade em sete novas cidades do Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui