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banco BV lança campanha que cria movimento para ressignificar tabus sobre dinheiro

Em conversas sobre finanças pessoais, Taís Araújo transforma assunto restrito em uma discussão leve e aberta, que estreia na televisão e se reverbera em cortes nas plataformas digitais

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Reprodução

No próximo domingo, 12, com estreia no intervalo do Fantástico (TV Globo), o banco BV lança um movimento para ressignificar um dos temas de maior estresse e tabu na vida dos brasileiros: a relação com o dinheiro. Criada pela SunsetDDB, a campanha gira em torno de conversas francas sobre o tema entre a atriz e apresentadora Tais Araujo, embaixadora da marca, e famosos e anônimos. Entre eles, influenciadores como a médica, apresentadora e influenciadora Thelminha, o casal Ceará (humorista) e Mirella Santos (modelo e bailarina), a skatista Pâmela Rosa e o ator Thiago Martins.

“Sabemos que o primeiro passo para desmistificar alguns temas é falar sobre eles. Por isso, iniciamos esse movimento para que as conversas sobre dinheiro possam ser realizadas de maneira aberta, de forma leve e tranquila”, disse Adriana Gomes, diretora executiva de Clientes do banco BV. O movimento faz parte do posicionamento do BV como banco digital que tem como propósito leveza para a vida financeira das pessoas. “Queremos abrir espaço para que falar sobre dinheiro deixe de ser um tabu”, diz Adriana.

Além do filme que abre a campanha, a estratégia também se reverbera para as mídias digitais, com conteúdos que serão veiculados em cortes, hackeando a dinâmica de viralização dos podcasts. “Para chamar o Brasil todo para a campanha estamos subvertendo um formato potente de conversa nos meios digitais. Produzimos vários conteúdos longos, com recortes que serão distribuídos para vários canais, criando uma nova maneira de se comunicar”, afirma Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB.

Para retratar essa leveza no quesito estético e dar suplementos visuais para a campanha, que tem como mote a frase “Dá para falar sobre dinheiro de um jeito leve”, as filmagens foram realizadas sem paredes e em lugar público, no Parque Burle Marx, em São Paulo. A produção foi realizada pela Café Royal, com direção de Georgia Guerra-Peixe (Joca).

O trabalho de comunicação também tem o embasamento dos dados. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Mindminers, encomendada pelo banco, 61% dos internautas brasileiros associam o tema financeiro a sentimentos negativos. A pesquisa foi realizada com 1.100 pessoas em todo o país e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa mostrou ainda que 80% das pessoas afirmam que um banco preparado para o futuro deveria ajudar os brasileiros a falarem sobre dinheiro com mais naturalidade, tornando o tema parte do dia a dia das conversas das pessoas.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Banco BV

Título: “Apresentação Tais” 30”

Produto: Institucional

Agência: SunsetDDB

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Criação: Sergio Mugnaini, Joao Lovise, Marcos Abrucio, Jaqueline Juns

Produção Executiva: Taís Caetano

Produção: Fatima Latorre

Estratégia: Marcia Aguirre, Bernardo Kirschner e Raphael Augusto

Conteúdo: ShirlyCohen, Tatiana Cunha, Giu Lorenzetti e Bia Tabosa

Atendimento: Anita Souza, Valéria Cirello e Camila Guerra

Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Paulo Ferreira, Ramon Santos, Gabriela P. Pekny e Ligia Menezes

Aprovação do Cliente: Adriana Gomes, Claudia Furini, Mariana Arruda, Heloisa Feitosa, Catharina França, Magda Cani, Mariana Miranda e Carolina Yuki

Produtora/Imagem: Café Royal

Direção: Joca_Georgia Guerra-Peixe

Produção Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin 

Coordenação de Produção: Alex Missaka / Alessandra Cipolletta

Atendimento: Bruna Chamlian

Direção De Fotografia: Carol Quintanilha

Direção de Arte: Nina Simão

Direção de Produção: Merilyn Salvatierra

1o Ass. de Direção: Vivi Acatauassu

2o Ass. de Direção: Isa Fakelmann

Estagiário de Direção: Felipe Solino

Pesquisa de Casting: Luisa Alcântara

Fotografia still: Tauana Sofia

Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira

Ass. Coordenação de Pós: Juliane Conti Rezende

Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Atendimento Produtora de Som: Dani Celer e Vanessa Raad 
Produção de Som: Paulinho Corcione e equipe Lucha Libre

Coordenação de Pós: André Parizi

Finalização e VFX: Marc e Lucas Gomes

Montagem: Decio Corrêa / Gennaro Kindel

Finalização: Gennaro Kindel

Color Grading: Alan Porciuncula

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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