Início Notícias Digital WhatsApp anuncia backups criptografados de ponta a ponta

WhatsApp anuncia backups criptografados de ponta a ponta

O WhatsApp vai lançar isso como um recurso opcional e, nas próximas semanas, chegará aos usuários de iOS e Android.

0

O post mais recente do Mark Zuckerberg sobre a nova atualização que o WhatsApp lançará em breve para seus usuários – backups criptografados de ponta a ponta.

O post diz, em tradução livre: 

  • “Estamos adicionando outra camada de privacidade e segurança ao WhatsApp: uma opção de criptografia de ponta a ponta para os backups que as pessoas escolhem armazenar no Google Drive ou no iCloud. O WhatsApp é o primeiro serviço global de mensagens nesta escala a oferecer mensagens e backups criptografados de ponta a ponta, e chegar lá foi um desafio técnico muito difícil que exigiu uma estrutura totalmente nova para armazenamento da chave e armazenamento em nuvem em sistemas operacionais.” – Mark Zuckerberg

Detalhes sobre isso podem ser encontrados no blog post de engenharia e no white paper, ambos publicados hoje.  

E aqui estão alguns detalhes adicionais que podem ser de seu interesse, que estou compartilhando on background: 

  • Durante anos, o WhatsApp ofereceu às pessoas a capacidade de fazer backup de suas conversas para que elas possam restaurar o aplicativo no caso de perderem o telefone ou trocarem de telefone. Nas próximas semanas, uma camada adicional de segurança será disponibilizada como uma opção extra para os que desejarem aplicá-la.
  • Se alguém optar por fazer backup do seu histórico de conversas com criptografia de ponta a ponta, ele será acessível apenas ao respectivo usuário e ninguém será capaz de ler seu backup, nem mesmo o WhatsApp. Nem o WhatsApp nem o provedor de serviços de backup poderão acessar sua chave de criptografia de ponta a ponta ou seu backup. 
  • Uma boa maneira de pensar sobre isso é que ele será semelhante mas mais seguro. Como um cofre funciona em um banco – apenas o proprietário da conta terá a chave e poderá abri-lo. 
  • Este é um grande avanço na privacidade, particularmente considerando a escala do WhatsApp de mais de 2 bilhões de usuários que enviam mais de 100 bilhões de mensagens por dia. O WhatsApp acredita que isso dará a esses usuários um avanço significativo na segurança de suas mensagens pessoais.
  • Nenhum outro serviço de mensageria em nossa escala fornece esse nível de segurança para suas mensagens, desde o envio, trânsito, até o recebimento e armazenamento no dispositivo e na nuvem.
  • O WhatsApp vai lançar isso como um recurso opcional e, nas próximas semanas, chegará aos usuários de iOS e Android. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui