Início Notícias Em dois anos, Amazon já criou mais de 9,4 mil empregos na...

Em dois anos, Amazon já criou mais de 9,4 mil empregos na área de operações no Brasil e segue em crescimento acelerado

Investimentos no país são focados no desenvolvimento de funcionários e em auxiliar as comunidades em que atua

156
0

Por meio de importantes investimentos realizados nos últimos dois anos, a Amazon no Brasil já gerou mais de 9,4 mil empregos diretos e indiretos espalhados em seus nove Centros de Distribuição nos principais estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Atualmente, mais de 5 mil pessoas compõem a área de operações da empresa, podendo crescer em suas carreiras desde o Dia 1. Em 2021, a empresa gerou mais de mil novos empregos diretos e indiretos por meio de expansões dos centros de distribuição atuais e da inauguração de um novo Centro em Cajamar, na Grande São Paulo.

Os investimentos que a Amazon tem feito no Brasil desde 2012 refletem diretamente na vida dos seus colaboradores, essenciais para o negócio. “Hoje, somos uma das principais empresas empregadoras do mundo. Nós temos o compromisso de focar no desenvolvimento a longo prazo de nossos funcionários, retendo talentos internos e incentivando para que cresçam em carreiras de alto potencial”, comenta Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Além de oportunidades indiretas de emprego que a Amazon gera, as atividades da empresa contribuem ativamente para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PMEs) no país. Com o crescimento das PMEs durante COVID-19 – mais de 30 mil PMEs vendem na amazon.com.br – a empresa reforçou seus investimentos no segmento e lançou em São Paulo o FBA (Fulfilment By Amazon), serviço que, dentre outros, permite que vendedores contem com a experiência da Amazon para armazenar seus produtos e viabilizar a sua entrega aos consumidores. Globalmente, as PMEs representam 56% das vendas totais da Amazon.

De forma a contribuir para promover o crescimento econômico e o bem-estar social das famílias brasileiras, a Amazon trabalha para que seus trabalhadores tenham acesso a programas de capacitação que estimulem seu desenvolvimento pessoal e profissional. Para isso, a Amazon tem iniciativas que promovem a diversidade, a equidade, a inclusão e as oportunidades de crescimento desde o primeiro dia.

“Nossos esforços são em prol de nossa missão de nos tornarmos a melhor empresa para se trabalhar na Terra. Estamos extremamente orgulhosos dos resultados que alcançamos até hoje e iremos continuar reafirmando esse compromisso com nossos colaboradores e comunidades em que atuamos”, finaliza Pagani.

Artigo anteriorPersonagens do Duolingo ganham novas vozes customizadas
Próximo artigoExposição “Semana Baiana da Cachaça” celebra o dia do destilado mais famoso do país
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui