Início Notícias Exposição “Semana Baiana da Cachaça” celebra o dia do destilado mais famoso...

Exposição “Semana Baiana da Cachaça” celebra o dia do destilado mais famoso do país

O público pode visitar a mostra gratuitamente no período de 02 a 20 de setembro, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping

230
0
Foto: Roberto Abreu

No mês de setembro, precisamente no dia 13, celebra-se o Dia Nacional da Cachaça. E, para comemorar, a Quitanda do Baianinho realiza em parceria com o Salvador Shopping, a exposição ‘Semana Baiana da Cachaça’, com a mostra de grandes rótulos, que tem como objetivo abordar a importância social, cultural e econômica do maior destilado do Brasil. A ação pode ser visitada gratuitamente, no período de 02 a 20 de setembro, no Espaço Gourmet – Piso L1.

Um dos destaques é a exposição da Cachaça Salinas, natural de Minas Gerais, que desde 2018 é considerada a capital mundial da bebida. A cachaça começou a ser produzida na cidade mineira com a chegada dos primeiros fazendeiros que seguiram os rastros da pecuária. Alguns deles chegaram da Bahia no século XIX (entre 1880 e 1890), passaram a desbravar as redondezas e reservar áreas de suas fazendas para o plantio de cana. A mostra ainda possui outros itens históricos de Salinas.

Na ‘Semana Baiana da Cachaça’, o público ainda vai saber mais sobre a tradição e cultura da Cachaça de Alambique na Bahia e no Brasil, além de apresentar produtos da região do Recôncavo Baiano de cooperativas ligadas ao universo da agricultura familiar, tais como: geleias, rapaduras, pimentas e mandioca.

Dados | O crescimento da produção de cachaça genuinamente nacional é destaque no Brasil e no exterior e representa cerca de 80% do segmento de destilados, sendo que a produção de cana-de-açúcar no Brasil, somente para a fabricação de cachaça, chega a 10 milhões de toneladas por ano, o equivalente a uma área plantada de 125 mil hectares. 

SERVIÇO

Exposição Semana Baiana da Cachaça

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 02 a 20 de setembro de 2021;

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

Artigo anteriorEm dois anos, Amazon já criou mais de 9,4 mil empregos na área de operações no Brasil e segue em crescimento acelerado
Próximo artigoEm nova coleção em parceria com Alok, Chilli Beans lança óculos com pendrive acoplado
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui