Início Notícias Personagens do Duolingo ganham novas vozes customizadas

Personagens do Duolingo ganham novas vozes customizadas

A mudança foi criada para os usuários terem uma experiência real, já que no dia a dia eles terão que interagir com pessoas de diferentes idades, gênero, culturas e histórias de vida

202
0

O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, anunciou durante a Duocon (conferência anual da plataforma) no final de agosto, a criação de vozes customizadas para seus personagens.

Depois de sua estreia no ano passado, Bea, Zhari, Oscar, Eddy, Junior, Lily, Vikram, Lin e Lucy se juntaram à corujinha Duo (mascote do Duolingo) nas lições do app. O elenco recebeu muito carinho nas redes sociais, o que fez a equipe do Duolingo se empenhar ainda mais em tornar o aprendizado de idiomas mais divertido e motivador, criando uma ligação maior entre os alunos e os personagens. 

Antes com vozes genéricas criadas por computador que não refletiam suas personalidades únicas, agora, cada um deles tem uma voz própria que combina com as suas características. Os alunos vão descobri-las conforme completarem as lições e histórias no Duolingo.

Para trazer a novidade, foi utilizada a tecnologia TTS – text-to-speech (técnica de sintetização da fala humana que converte texto em fala), e após muitos meses de audições para escolher a voz ideal para cada personagem em diferentes idiomas, inúmeras frases foram gravadas. Depois desse processo, o machine learningpossibilitou que o elenco falasse qualquer frase presente nos cursos – mesmo as que ainda não foram escritas. 

“Este novo recurso dos amados personagens do Duolingo fará com que os nossos mais de 500 milhões de alunos sejam expostos a uma variedade maior de vozes, o que é uma grande vantagem para o aprendizado de idiomas, pois simula a vida real, em que terão que interagir com pessoas de diferentes idades, gênero, culturas e histórias de vida”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. “Esta novidade está em sintonia com um dos principais objetivos do Duolingo, que é tornar o estudo de línguas divertido, eficiente e acessível”, completa.

As vozes personalizadas já estão disponíveis nos cursos de inglês, espanhol e francês para os falantes de todas as línguas e em breve estarão nos de alemão e japonês.

Artigo anteriorCresol lança ferramenta para agilizar o processo de contratação de crédito na Expointer
Próximo artigoEm dois anos, Amazon já criou mais de 9,4 mil empregos na área de operações no Brasil e segue em crescimento acelerado
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui