Início Notícias “Meme Explica: Pandemia” estreia no Futura combatendo a desinformação sobre COVID-19

“Meme Explica: Pandemia” estreia no Futura combatendo a desinformação sobre COVID-19

A partir do dia 6, nova temporada da série vai abordar ‘fake news’ da pandemia e conversar com especialistas sobre temas como vacinas, uso de máscaras e 'lockdown'

0
Divulgação

A série “Meme Explica: Pandemia” estreia no Futura no próximo dia 6 de setembro, às 21h45, com o objetivo de investigar o que há por trás das notícias e temas que mais geram polêmica na internet. Nesta nova temporada, o jornalista André Fran traz informações e entrevistas com especialistas sobre questões ligadas à pandemia de COVID-19, com o objetivo de combater a desinformação disseminada no mundo digital.  

Na primeira pandemia da era da internet, a web se tornou ambiente propício para a disseminação das fake news. Nos oito episódios da série, André Fran entrevista especialistas em cada tema referente à COVID-19 e seu impacto, a fim de propagar o máximo de informação confiável.  

O programa estreia contando a história das pandemias. Ao longo da temporada, passa por temas como quarentena e lockdown, vacinas, máscaras, os desafios da educação, home office, saúde mental e economia na pandemia, sempre com uma linguagem fácil e descontraída.  O apresentador conversa com convidados como a bióloga Natália Pasternak, o historiador Luiz Antonio Simas, a economista Monica de Bolle e o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé. 

A série também tem parceria com o Team Halo, projeto das Nações Unidas com a Universidade de Londres, que reúne cientistas do mundo todo. Os cientistas gravaram mensagens exclusivas para o programa no TikTok e os vídeos encerram todos os episódios.

Esta segunda temporada marca a estreia do novo formato da série, exibida em 2018 com o nome de “Projeto Meme”, que agora se aprofunda em um tema único ao longo de todos os episódios.

Os episódios inéditos são exibidos toda segunda-feira e também ficam disponíveis nos Canais Globo e Globoplay, com acesso gratuito. 

SERVIÇO  

Meme Explica: Pandemia – 2ª Temporada 

Canal Futura 

Estreia: 0​6 de setembro, às 21h45 

Exibição: segundas-feiras, às 21h45. 

Reprises: quartas-feira, às 18:15 e domingos, às 15:45h

O vírus Covid-19 transformou o mundo para sempre. E nesse momento, claro, a internet vira terreno fértil para polêmicas e desinformação. A série analisa os principais aspectos da pandemia e tenta entender como será o futuro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui