Início Notícias Marcas Instituto Localiza apresenta novo posicionamento e identidade

Instituto Localiza apresenta novo posicionamento e identidade

Trabalho estratégico ajuda a balizar iniciativa social que representa nova entrega de valor da empresa aluguel de veículos.

220
0

O Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do País, desenvolveu todo o trabalho de posicionamento e identidade do Instituto Localiza. A iniciativa, na esfera social, foi criada no ano passado pela Localiza e pretende entregar valor para comunidades em vulnerabilidade com base em dois pilares: educação e empreendedorismo.

Segundo Luciano Deos, CEO do Gad’, o principal desafio da construção estratégica era conectar a atuação do Instituto com os propósitos, valores e narrativas da marca Localiza, que atua desde 1973 neste mercado. “O Instituto nasce a partir de um olhar social da Localiza, que busca contribuir com o desenvolvimento social nos territórios onde a empresa atua, indo além do viés econômico da empresa”, explica.

Após diversos estudos, pesquisas e o entendimento de toda a estrutura do projeto, o trabalho de comunicação deu origem ao propósito “Unindo gente pela transformação social”. A ideia é que a frase consiga promover ao mesmo tempo conceitos como transformação social, construção coletiva, inovação, união e visão de futuro. O novo conceito também foi estrategicamente aliado ao propósito da Localiza, marca mãe do Instituto, expresso na assinatura “Com você, construindo o futuro da mobilidade sustentável”.

Sob essa perspectiva, enquanto Localiza trabalha no segmento de mobilidade urbana, o Instituto Localiza atua pela mobilidade social, impulsionando a educação e o empreendedorismo dos jovens. “O Instituto abre as portas da capacitação para jovens de comunidades em vulnerabilidade, desenvolvendo neles o espírito empreendedor. Assim, além de promover instrução e melhores condições de trabalho para as pessoas, desenvolvemos e contribuímos com o ecossistema onde a Localiza está inserida”, afirma Marco Antônio Guimarães, diretor presidente do Instituto Localiza.

Além da criação e do posicionamento estratégica da marca, o Gad’ também desenvolveu o manifesto que baliza as iniciativas e a comunicação do Instituto Localiza:

O que nos move?

O desafio move os corajosos.

A novidade move os curiosos.

E os inquietos são movidos por saberem

que há sempre algo novo para se descobrir

em um outro lugar.

De repente, você percebe que uma coisa

move a outra e que, estar em movimento

nos leva mais longe.

O lazer move o turismo,

que move a economia local,

que move a vida das pessoas que moram

na região, que movem a gastronomia,

que move a cultura, que move a inovação.

E, quando a juventude encontra a oportunidade de impulsionar suas ideias,

ela se move em direção aos próprios sonhos.

O Instituto Localiza nasceu para impulsionar a transformação social, apoiando projetos que facilitem o acesso ao ensino

e que fomentem o empreendedorismo

nas comunidades locais onde a Localiza está presente.

Porque abrir novos caminhos para a vida das pessoas, também nos move.

Instituto Localiza

Novos caminhos para mover o futuro.

Artigo anteriorRayssa Leal, fadinha do skate, é a nova moradora da Housi
Próximo artigoUnilever lança promoção que propõe corrente do bem
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui