Início Notícias Bem Brasil está entre os 120 “lugares incríveis para trabalhar”

Bem Brasil está entre os 120 “lugares incríveis para trabalhar”

Empresa mineira integra ranking elaborado pela FIA em parceria com o portal Uol.

163
0
Fábrica da Bem Brasil, em Perdizes (MG) Divulgação

A Bem Brasil Alimentos, fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada e preferida do consumidor do país, é, pelo segundo ano consecutivo, um dos 120 “Lugares Incríveis para Trabalhar”. O prêmio é uma iniciativa do portal UOL, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), e destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. O anúncio ocorreu hoje (31/08), em cerimônia online, transmitida pelo UOL.

Para a gerente de Recursos Humanos da Bem Brasil, Franciele Reis, receber novamente esse reconhecimento – figurando nesse seleto grupo das companhias que tiveram melhor pontuação geral na premiação – significa ter a certeza de que a empresa está no caminho certo. “Além do respaldo de uma instituição como a FIA, que valida as práticas de gestão adotadas por várias corporações, temos o mais importante, que é o retorno positivo do nosso colaborador: ele está satisfeito, e nossa gestão faz sentido”, afirma.

Ela também ressalta um ponto de grande importância apresentado pela pesquisa: mesmo após um longo período de pandemia, a avaliação da Bem Brasil se manteve alta. A nota deste ano, inclusive, foi melhor do que a registrada anteriormente. “Tivemos 94 pontos, em 2020, e 94,1, em 2021. Pelo fato de sermos uma indústria alimentícia, não paramos, mesmo com a Covid-19. Acredito que o diferencial para esse ótimo resultado entre os colaboradores foi o fato de termos investido no acolhimento das pessoas, além da proximidade de nosso CEO com a equipe”, observa.

Franciele explica que tanto o presidente da empesa, Dênio de Oliveira, quanto os profissionais do setor de RH estiveram presencialmente nas fábricas para apoiar quem estava trabalhando na parte operacional. “Foi um período de adaptações, melhorias contínuas e mudanças internas significativas”, completa. O certificado conquistado, portanto, valoriza todo o esforço dos dirigentes, RH, gestores e demais colaboradores em construir um ambiente de trabalho agradável e que favorece a construção de equipes mais unidas, de uma atmosfera harmoniosa e de uma empresa mais produtiva.

Avaliação
Este é o segundo ano do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. A avaliação conduzida pela FIA tem duas etapas: uma em que os funcionários respondem, de forma anônima e digitalmente, um questionário sobre o trabalho do CEO (5% de peso), a atuação das demais lideranças (5%) e a sua satisfação com o clima organizacional (60%). Ao mesmo tempo, o setor de RH preenche outro documento, relativo às práticas de gestão (30%). A partir das notas, é calculado o Índice FIA Employee Experience, que determina a classificação de cada empresa.

Artigo anteriorCom The Frame, Samsung mostra personalização das TVs para cada estilo de vida em nova campanha
Próximo artigoBRF anuncia Política de Compra Sustentável de Grãos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui