Início Notícias Nubank abre inscrições para programa de recrutamento exclusivo para mulheres na área...

Nubank abre inscrições para programa de recrutamento exclusivo para mulheres na área de Engenharia de Software

"Yes, She Codes" busca recrutar novos talentos, além de promover a troca de experiências entre candidatas

0

O Nubank anuncia hoje a terceira edição do “Yes, She Codes”, programa de contratação de mulheres que trabalham na área de Engenharia de Software. Durante os dias 30 de agosto e 8 de setembro, mulheres que atuam com desenvolvimento de software poderão se inscrever na nova edição do projeto.

A iniciativa, além de recrutar novos talentos, busca oferecer a troca de experiência entre mulheres do setor. O programa contempla pessoas em qualquer nível de experiência e de diferentes especialidades de desenvolvimento de software (Back-end ou Mobile).

Etapas de seleção

O programa “Yes, She Codes” possui cinco etapas:

  • Inscrição: as candidatas deverão se inscrever até o dia 8 de setembro na plataforma do projeto.
     
  • Teste  de programação: nesta fase, todas as interessadas deverão realizar um teste técnico de programação. Os exercícios poderão ser realizados na linguagem de programação que a candidata sentir mais confortável em utilizar.
     
  • Desenvolvimento em tempo real: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line em tempo real. Na ocasião, as candidatas terão a oportunidade de realizar exercícios de programação em pares e também conhecer os times de Engenharia de Software e Recrutamento do Nubank. A fase trata-se de um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia na empresa.
     
  • Entrevistas individuais: Após a etapa de desenvolvimento em tempo real, o Nubank realizará entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas nas fases anteriores. 
     
  • Devolutiva: na última etapa do processo, as candidatas receberão retorno sobre todo processo seletivo.

“O Nubank tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de Engenharia de Software”, comenta Silvia Kihara, Líder Global de Recrutamento de Tecnologia do Nubank.

Inscrições

Site: https://grnh.se/807bad021us

Período de inscrição: de 30 de agosto a 8 de setembro

Requisitos básicos: mulheres com familiaridade com desenvolvimento de Software (Back-end ou Mobile) em qualquer nível de experiência. 

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o “Yes, She Codes” registrou inscrição de 900 mulheres. Já em 2019, o número de interessadas pelo projeto foi três vezes maior. Devido à pandemia de Covid-19, a edição de 2020 não foi realizada. Para mais informações, acesse a página do programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui