Início Notícias Banco Inter compra fintech USEND e entra nos EUA

Banco Inter compra fintech USEND e entra nos EUA

A USEND é uma fintech híbrada de TransferWise e Banco Digital.

232
0

O Banco Inter comunicou nesta sexta-feira (27) que firmou acordo para a aquisição da fintech norte-americana USEND, que atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, incluindo remessas de dinheiro entre países. O fechamento da compra depende da aprovação do BC e de agências regulatórias norte-americanas. O Inter vai efetuar a transação de aquisição em dinheiro e ações, mas o valor da transação não foi revelado.

Confira o fato relevante divulgado pelo Banco Inter:

BANCO INTER S.A. (B3: BIDI11)(“Inter”),em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários(“CVM”) no 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada(“Instrução CVM 358”), anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração aprovou, em 26 de agosto de 2021, a celebração de proposta, entre o Inter e a Pronto Money Transfer Inc., com sede em na 111 N Sepulveda Blvd., suite 340, Manhattan Beach, Califórnia, ZIP 90266, Califórnia(“USEND”),com subsidiária brasileira inscrita no CNPJ/ME sob n. 30.943.308/0001-31, para aquisição das ações representativas de 100% (cem por cento) do seu capital social.A USEND é uma empresa norte-americanacom 16anos de atuaçãono mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, dentre outras,solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países. Possui licenças para atuaçãocomo Money Transmitteremmais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros. Sua base de mais de 150 mil clientes tem acesso também à compra degift cardserecarga de celulares.Com aaquisição da USEND, quando concretizada, o Inter planeja iniciarsuas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeirostanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções USEND à plataforma Inter.Os principais executivos, liderados pelo fundador e CEO seguirão à frente da operação americanae liderarão a integração, bem como a expansão para mercados adjacentes como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Inter para o território americano.A concretização do fechamento da referida operação está sujeitaà finalização dos respectivos instrumentos definitivos,e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central do Brasil –BACENe pelas entidades regulatórias americanas.A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento da operação, nos termos da Instrução CVM 358

Artigo anteriorUOL EdTech convida para evento online gratuito sobre educação continuada
Próximo artigoNúmero de mulheres investidoras com mais de 60 anos cresce 50%, segundo levantamento do Nu invest
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui