Início Notícias Digital Grupo Movile abre inscrições para programa de estágios e treinees no Brasil

Grupo Movile abre inscrições para programa de estágios e treinees no Brasil

Interessados residentes em qualquer localidade poderão se inscrever até o dia 26 de setembro

0
Divulgação

Com o objetivo de acelerar a estratégia de recrutamento de jovens talentosos e diversos, o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, anuncia que as inscrições para a nova edição do Mobile Dream – programa de estágio e jovens talentos, estão abertas a partir de hoje (16). A princípio, são mais de 100 vagas, para diferentes áreas de atuação, em diversas empresas do Grupo, dentre elas: iFood, PlayKids, Afterverse, MovilePay e Zoop. Vale indicar que, caso a quantidade de pessoas candidatas que se encaixem no perfil do programa ultrapasse este número, a contratação será realizada mesmo assim, a fim de que todos os talentos sejam absorvidos.

Como na edição anterior, todo o processo seletivo acontecerá de maneira virtual e, neste ano, as pessoas selecionadas terão a possibilidade de atuar no regime de trabalho remoto. Ao todo o processo será dividido em oito etapas. A partir da quinta fase do processo, que é realizada ao vivo, aos participantes que não possuírem estrutura necessária, o Grupo disponibilizará suporte à internet, ferramentas de trabalho (como computadores, fones de ouvido, teclados) e espaços em coworkings.

As pessoas  contratadas terão acesso a um programa de aceleração com duração de um ano com diversos treinamentos, cursos e mentorias com o time de especialistas das empresas do Grupo Movile, e poderão usufruir de bolsas integrais de estudos para aprender e desenvolver o inglês ⸺ que não é um requisito para participar do processo.

De acordo com Nathalya Nascimento, Coordenadora de Talent Acquisition da Movile, o Mobile Dream 2022 ressalta a estratégia do Grupo Movile em adotar processos de recrutamento mais humanizados e que valorizem a diversidade: “Nosso foco é conquistar talentos que agreguem e estejam alinhados à cultura do Grupo Movile. No Mobile Dream buscamos proporcionar uma experiência marcante e de muito desenvolvimento para todos os inscritos. Durante todo o processo as pessoas candidatas  terão acesso a diversos cursos e conteúdos com foco em carreira, e também ficam livres para trocar experiências com outras pessoas candidatas e colaboradores do ecossistema do Grupo Movile”, afirma. 

Metodologia

Todo o processo seletivo será conduzido totalmente às cegas, ocultando informações que possam gerar vieses, e com foco em entender os objetivos profissionais e as principais características dos participantes. “Estamos utilizando a tecnologia a nosso favor. Criamos a Nathy, um bot que será responsável por conduzir todas as etapas online do processo seletivo, gerando uma experiência melhor para todas as pessoas candidatas. Além disso, ao final do processo, as pessoas aprovadas poderão receber uma proposta de trabalho de mais de uma empresa do Grupo Movile, ficando a critério de cada uma escolher onde iniciar a carreira”, explica Nathalya.

Case de sucesso

O Mobile Dream se tornou case para o Grupo Movile. Segundo dados da empresa, na última turma, de 2021, foram contratados mais de 180 talentos. Desses profissionais, cerca de 55% são mulheres, 40% intitulados pretos e pardos e 32% pertencentes à comunidade LGBTQIA+. O programa também se tornou referência internacional em contratação de diversidade no evento Early Stage do TechCrunch.

O Mobile Dream 2022 conta com vagas em tecnologia, marketing, finanças, logística e recursos humanos, entre outras.Serviço

Mobile Dream 2022

Inscrições: de 16 de agosto a 26 de setembro no site do programa

Pré-requisitos:

  • Para o Internship:
    • Estar cursando o ensino superior
    • Disponibilidade para estagiar pelo menos até dezembro de 2022
  • Para o Mobile Dream Talent
    • Ter se formado entre janeiro de 2016 e dezembro de 2021
    • Ter pelo menos 1 ano de experiência profissional em qualquer área

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui