Início Notícias Galaxy for the Planet: As estratégias da Samsung para oferecer menos impacto...

Galaxy for the Planet: As estratégias da Samsung para oferecer menos impacto ambiental até 2025

Galaxy for the Planet reforça o compromisso da Samsung em agir de forma mais sustentável em todo o ciclo de vida dos seus dispositivos móveis e operações de negócios

278
0
Reprodução

A Samsung Electronics Co., Ltd. lançou hoje o Galaxy for the Planet, a plataforma de sustentabilidade para sua área de dispositivos móveis impulsionada por sua escala, inovação e espírito de colaboração aberta, para a realização de ações climáticas tangíveis em todo o seu negócio. A Samsung estabeleceu um conjunto inicial de metas a serem alcançadas até 2025 para reduzir sua pegada ambiental e diminuir o esgotamento de recursos desde a produção até o descarte dos seus produtos Galaxy.

“Acreditamos que todos têm um papel a ser desempenhado no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung entende que nossos esforços precisam corresponder à nossa escala, influência e magnitude de todo o ecossistema Galaxy ao redor do mundo”, disse TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Dispositivos Móveis da Samsung Electronics. “Galaxy for the Planet é um passo importante em nossa jornada para a criação de um mundo mais sustentável, e faremos isso com a abertura, transparência e colaboração que impulsionam tudo o que realizamos. ”

Oferecer menos impacto ambiental até 2025

A Samsung acredita que a integração de práticas sustentáveis em cada estágio de produção é crucial para minimizar o impacto ambiental e construir um futuro melhor para as comunidades em todo o mundo e para a próxima geração. A Samsung trabalhará para atingir suas metas iniciais até 2025 e terá como objetivo desenvolver seus compromissos para enfrentar novos desafios visando o futuro.

·        Incorporar material reciclado em todos os novos produtos móveis até 2025

Para promover uma economia mais circular, a Samsung está investindo em materiais ecológicos novos e pioneiros para seus produtos. Com o objetivo de usar material reciclado em todos os novos dispositivos móveis até 2025, a Samsung usará diversos materiais reciclados em seus produtos, levando em consideração sua resistência, estética e durabilidade.

·        Eliminar todos os plásticos das embalagens de dispositivos móveis até 2025

A Samsung está trabalhando para a eliminação total de plásticos de uso único ​​das embalagens de produtos até 2025, reduzindo, removendo e substituindo recursos e materiais desnecessários tradicionalmente usados ​​em embalagens de dispositivos e incorporando soluções ecológicas.

·        Reduzir o consumo¹ de energia no modo de espera de todos os carregadores² de smartphone para menos de 0,005W até 2025

A Samsung está priorizando a tecnologia de economia de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o seu consumo. A Samsung reduziu com sucesso o consumo de energia em modo de espera em todos os carregadores³ de smartphone para 0,02W, estando entre os mais eficientes em termos de energia da indústria de dispositivos móveis. Para aproveitar esse progresso, a Samsung trabalhará para atingir o consumo zero de energia em espera dos carregadores de smartphone, visando uma redução para menos de 0,005W até 2025.

·        Atingir zero descarte em aterros até 2025

A Samsung está minimizando os resíduos gerados em seus locais de trabalho de dispositivos móveis, com o compromisso de desviar todos os resíduos dos aterros até 2025. A Samsung também trabalhará para reduzir o lixo eletrônico (e-waste) em escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, melhorando os processos de design e mantendo iniciativas como os programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In.

Continuar com o espírito de abertura da Samsung

A Samsung seguirá descobrindo novas maneiras de enfrentar a crise climática e expandir seu papel na aceleração do progresso para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A empresa está dedicada em relatar o progresso de forma transparente e em trabalhar com colegas e parceiros da indústria ao longo da sua jornada de sustentabilidade.

“A Samsung está empenhada em criar soluções que habilitem um futuro melhor para o nosso povo e o nosso planeta. No entanto, sabemos que não podemos fazer isso sozinhos e a luta coletiva pelo mundo não é uma competição”, disse Stephanie Choi, Vice-Presidente e Líder de Marketing de Dispositivos Móveis da Samsung Electronics. “Nós nos esforçamos para a colaboração em tudo o que fazemos, e nossas parcerias estratégicas entre setores, indústrias e mercados nos habilitam a dimensionar o impacto positivo em todo o mundo – o que nos ajuda a alcançar um futuro mais sustentável.”

Os produtos da Samsung são cuidadosamente projetados para minimizar o impacto no meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida – incluindo chips semicondutores de baixo consumo de energia, embalagens sustentáveis, tecnologia de economia de energia e a capacidade de reutilizar dispositivos antigos.

1 O consumo de energia em espera é a energia usada depois que um smartphone está totalmente carregado ou desconectado, mas o carregador permanece conectado.

2 Com base em carregadores de smartphone Galaxy de 15W, 25W e 45W 3 Com base em carregadores de smartphone Galaxy de 15W, 25W e 45W

Artigo anteriorLATAM realiza o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial do aeroporto de Brasília
Próximo artigoFini oferece Marsh Torção no Dia dos Solteiros
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui