Início Notícias Do PDF à assinatura eletrônica: documentação em nuvem da Adobe cresce 30%...

Do PDF à assinatura eletrônica: documentação em nuvem da Adobe cresce 30% no último trimestre

Adobe Document Cloud, que inclui serviços desde a edição de PDFs à assinatura digital de documentos, registra receita de US$ 469 milhões no período

209
0

A Adobe foi pioneira ao lançar o padrão de arquivo PDF em 1994 e, ao longo dos anos, continuou inovando na criação de soluções digitais em documentação na nuvem. Com isso, a receita da Adobe Document Cloud alcançou US$ 469 milhões no último trimestre fiscal – um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Os softwares de documentação em nuvem da Adobe incluem desde o Acrobat DC, para manuseio de PDF, até soluções corporativas como o Adobe Sign, serviço de assinatura eletrônica que permite a substituição de processos de papel impresso e assinatura manual por uma gestão digital de fluxos de assinatura. A Adobe Document Cloud representa US$ 1,68 bilhão da receita anual. 

O senior channel manager da Adobe Document Cloud no Brasil, Eduardo Jordão, afirma que a digitalização dos fluxos documentais nas empresas contribui para a economia do tempo gasto com processos burocráticos, fator que passou a ser ainda mais relevante para os profissionais durante a pandemia. “A Adobe é uma companhia que aposta no digital first há muitos anos, por isso consegue apoiar outras empresas na digitalização de toda a parte documental”, explica. 

Para o executivo, a Adobe Document Cloud ainda tem muito espaço no mercado para crescer, principalmente no Brasil, onde a cultura do papel ainda é muito forte. “Existem diversos setores, como instituições públicas, que ainda têm processos baseados em papel que geram custos e riscos invisíveis aos negócios”, alerta.

De acordo com Jordão, a Adobe vai continuar crescendo e investindo em inovações para seguir apoiando a transformação digital de segmentos que ainda têm uma cultura organizacional baseada em papel.

Artigo anteriorRéveillon Nº1, em Itacaré, terá Anitta, Barões da Pisadinha, Banda Eva, Dennis Dj e Vintage Culture
Próximo artigoNubank participa de rodada de investimentos em fintech indiana
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui