Início Notícias Unidade de Marabá (PA) da JBS Couros recebe selo Diamante na Certificação...

Unidade de Marabá (PA) da JBS Couros recebe selo Diamante na Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro

Unidade é o primeiro curtume de produção de couro wet blue reconhecido com o selo Diamante

0
Divulgação

A JBS Couros representou um novo exemplo de trabalho sustentável no setor de couros. A unidade de Marabá (PA) foi reconhecida com o selo Diamante na Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), sendo o primeiro curtume dedicado à produção de couro wet blue a receber esse nível da certificação. Esse marco atesta que a empresa utiliza as melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. 

Para o CSCB, um curtume sustentável é aquele que desenvolve suas atividades com resultados econômicos, reduz o impacto ambiental, proporciona condições de trabalho íntegras e interage com os demais públicos de interesse. O reconhecimento demonstra que a JBS Couros está de acordo com as normas ABNT NBR 16.296 – que estabelece princípios, critérios e indicadores para produção sustentável do couro – auditada por meio de organismo acreditado pelo Inmetro. A auditoria avaliou as três dimensões e a unidade de Marabá atingiu 100% de conformidade. 

Este certificado reforça o compromisso da JBS Couros em manter os padrões de sustentabilidade como prioridade em todos as esferas. “Estamos muito felizes com essa conquista. Ela reconhece o esforço de um trabalho coletivo de toda a equipe, além de reafirmar o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e o cuidado com as pessoas”, comenta Adilson Pereira, gerente de Meio Ambiente da JBS Couros. 

A cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu de maneira virtual e contou com a participação de diretores da JBS Couros, colaboradores e autoridades locais de Marabá, além de representantes do CSCB e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), entidade nacional que incentiva a certificação.  

“O reconhecimento nível Diamante é uma conquista que nos deixa muito orgulhosos. Ela mostra que estamos no caminho certo para cumprir nosso compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, por meio de ações sustentáveis em nossas atividades produtivas. Agradeço a cada um dos nossos colaboradores, assim como ao apoio incansável da nossa Diretoria e time corporativo, fundamentais para alcançarmos este resultado”, disse Fábio Lesser, gestor da unidade Marabá

“Há uma evolução constante nos processos da indústria de couros do Brasil, com um olhar profundo sobre a sustentabilidade. Estamos felizes em ver a adesão e o comprometimento de grandes empresas como a JBS Couros neste propósito, tendo o CSCB como uma ferramenta diária de aprimoramento de processos e eficiência no setor de couros”, encerra José Fernando Bello, presidente executivo do CICB. 

A unidade Marabá (PA) da JBS Couros, com 150 colaboradores, já produz couros wet blue há mais de 12 anos. Após o acabamento realizado pela empresa, essa matéria-prima é utilizada pelos setores automotivo, moveleiro e de calçados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui