Início Notícias Nubank anuncia aquisição da plataforma americana de conversas automatizadas Juntos Global

Nubank anuncia aquisição da plataforma americana de conversas automatizadas Juntos Global

Acordo visa aprimorar a experiência dos clientes do banco digital com conversas personalizadas, ouvindo proativamente suas necessidades e sugerindo soluções, e envolve também a incorporação de talentos da Juntos

256
0

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, anuncia a aquisição da Juntos Global. Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a empresa americana atua como uma plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes.

Com o acordo, os talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar imediatamente o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de experiências que ajudem a entender as necessidades reais dos clientes e auxiliá-los na tomada de decisões e planejamento financeiro. A plataforma proporciona ao banco digital mais um meio de, proativamente, engajar a sua base de usuários de forma próxima e personalizada, em linha oposta ao que comumente é praticado no mercado, em que esse tipo de tratamento é direcionado apenas a clientes de alta renda.

“A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao trazermos a plataforma Juntos Global e sua equipe para a nossa estrutura, queremos entregar aos nossos clientes uma experiência ainda mais completa e personalizada, com conversas sobre o que é mais importante para eles e possíveis soluções financeiras”, complementa.

A Juntos Global usa tecnologia para uma comunicação bidirecional – ou seja, com interações e troca de informações entre os bancos e seus clientes – que ajuda a entender a situação e os desafios de cada cliente com resposta ágil e direcionada. Com o potencial de gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo, a plataforma utiliza a comunicação automatizada para estabelecer uma relação de confiança, contínua e personalizada com os clientes. 

A Juntos Global foi criada exatamente dentro do contexto de digitalização dos serviços financeiros, em que as agências bancárias deixam de ser essenciais na relação banco-cliente, e aflora a oportunidade de construção de relacionamentos em que os clientes estejam engajados e no controle das decisões. Com a aquisição, o Nubank dá mais um passo em direção ao seu propósito de libertar e dar autonomia aos usuários para o planejamento de suas vidas financeiras.

“Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande  convergência de valores. O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes para atender as aspirações de cada um deles de forma escalável”, destaca Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.

A aquisição da plataforma e do time da Juntos Global pelo Nubank já é a quarta concluída pelo banco digital em pouco mais de 1 ano. Em fase de amadurecimento e crescimento da marca, o Nubank também anunciou outras aquisições no último ano a fim de enriquecer o portfólio de serviços oferecidos para seus clientes. Em 2020, a empresa entrou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, além de ter adquirido a americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e integrou a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Artigo anteriorB3 inicia negociação do primeiro ETF em Ethereum da América Latina
Próximo artigoSaber lidar com as perdas anteriores me fez chegar até aqui”, diz Ana Marcela Cunha
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui