Início Notícias Círculo de Criativas Brasil lança série de oficinais virtuais gratuitas para aperfeiçoamento...

Círculo de Criativas Brasil lança série de oficinais virtuais gratuitas para aperfeiçoamento profissional

‘Circulando’, que está em sua primeira edição, é iniciativa voltada para estudantes e iniciantes na carreira, com a meta de preparar um pouco mais as mulheres em quesitos básicos que fazem a diferença na área de comunicação

190
0

O Círculo de Criativas Brasil promove a primeira edição do ‘Circulando’, série de oficinas virtuais gratuitas para preparar melhor ou aperfeiçoar estudantes e profissionais criativas da indústria da comunicação que estão ingressando na carreira. A ideia é realizar este evento com regularidade, repetindo, ampliando ou criando novos conteúdos de acordo com as necessidades e as preferências do público feminino que estuda ou atua na área.

Em sua estreia, o ‘Circulando’ terá cinco oficinas virtuais no sábado e no domingo, 21 e 22 de agosto. Os temas abordados são:

Texto, ministrado por Adriana Cury, vice-presidente de criação da agência Nova S/B e fundadora e líder do Círculo de Criativas Brasil – no sábado (21), das 10h até 11h30;

Direção de Arte, por Letícia Rodrigues, diretora de criação associada da FCB Brasil e co-fundadora do PerifaLions – no sábado (21), das 11h30 às 13h;

Empreendedorismo, por Marisa Furtado, empreendedora hiperativa e multitask, que foi sócia-diretora criativa e head de inovação da Fábrica Comunicação Dirigida – no sábado (21), das 15h às 16h30;

Comunicação Digital, por Léo Luz, escritor, roteirista e especialista em conteúdo digital – no domingo (22), das 10h até 11h30; 

Seu Corpo Fala, por Chia Rodríguez, atriz, diretora e preparadora de elenco – domingo (22), das 11h30 às 13h.

“Nossa meta é ajudar estudantes e profissionais que estejam começando a se aperfeiçoarem em quesitos básicos que fazem a diferença, pois temos sentido que muitas vezes as profissionais chegam despreparadas para o trabalho nas agências”, afirma Adriana Cury, líder do Círculo de Criativas Brasil. “Isso passa, entre outras coisas, por texto, direção de arte, linguagem digital, postura na hora de fazer uma entrevista de emprego ou apresentar uma campanha e até na forma com que imaginam criar um plano B de carreira”, completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/cPMQDBSuoxFyFLko6 ou no link da bio do Círculo de Criativas Brasil no Instagram (aqui).

Saiba mais sobre quem ministrará as oficinas:

Adriana Cury é fundadora líder do Círculo de Criativas Brasil e vice-presidente de criação da agência Nova S/B. Foi presidente e chairwoman da McCann Erickson Brasil, VP e diretora de criação de várias agências. Por duas vezes foi jurada no Festival Cannes Lions, onde ganhou 15 Leões, além de outros prêmios internacionais. Também é vencedora do Prêmio Caboré e foi apontada como Melhor Criativa pelo Prêmio Colunistas Brasil. Indicada duas vezes pela Revista Forbes como uma das “Mulheres mais Influentes na Área de Marketing e Publicidade” no Brasil, Adriana é, antes de tudo, redatora e adora um bom texto.

Letícia Rodrigues é diretora de criação associada da FCB Brasil para The Body Shop, Consul e Brastemp. É diretora de arte por formação, com mais de 10 anos de experiência trabalhando em agências do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além do trabalho na agência, ela também é professora na Escola CUCA de Criatividade e co-fundadora do PerifaLions, um projeto para inserir estudantes das periferias no mercado publicitário.

Marisa Furtado é empreendedora hiperativa e multitask e por 22 anos foi sócia-diretora criativa e head de inovação da Fábrica Comunicação Dirigida. Ao longo de sua carreira, ganhou os mais relevantes prêmios da publicidade nacional e internacional. Já foi jurada em diversos festivais internacionais de publicidade, como Echo Awards, Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica. Pós-graduada em Gastronomia, História e Cultura, atualmente é consultora, jornalista, voluntária, curadora, palestrante e mentora à frente de seu food lab Madame Aubergine, uma plataforma que se dedica ao conhecimento e entretenimento gastronômico.

Léo Luz é especialista em conteúdo digital, escritor e roteirista. Em sua oficina, ele vai abordar o tema “Não é porque é online que não deve ser personalizado: a importância da persona para falar a linguagem do público”.

Chia Rodríguez é atriz, diretora e preparadora de elenco. Participou de diversas novelas da TV Globo, como A Força do Querer, Sétimo Guardião, Bonsucesso, I love Paraisópolis, e está em “Um Casal Inseparável”, da Globo Filmes (ainda inédito). Chia também produziu e atuou em diversas peças teatrais (“Se eu fosse Sylvia Plath”, “O que você gostaria que ficasse”, entre outras). É fundadora da LAB.CASACÂMERA, focada em técnicas teatrais para priorizar o autoconhecimento, a auto-imagem e a forma de se apresentar em público, mesmo que seja numa live.

Artigo anteriorDia dos Pais: queda de intenção de compra online reflete força da retomada presencial do comércio de Porto Alegre
Próximo artigoChá de Bebê do Magalu será promovido pela Lu, influenciadora virtual da empresa
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui