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Colgate revela o que está por trás do sorriso dos Brasileiros

Histórias reais, que mostram como o otimismo resiste na América Latina, são o foco da campanha

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Reprodução

Daniel Ferreira da Cruz “Nagô” fundou há mais de 20 anos uma escola de capoeira emItapecerica da Serra, na Grande São Paulo, com o objetivo de fortalecer a resiliência e a autoestima de crianças e jovens da região. Hoje ele já conta com mais de 1.500 alunos que encontram na prática a motivação para buscar um futuro melhor. Um futuro de muitos sorrisos. 

Em outro vídeo com veiculação no México, será contada a história de Jemima Peláez, líder de um grupo de voluntários que dá aula a crianças em situação de vulnerabilidade social que vivem pelas ruas da capital do país.

“A Colgate é uma marca que sempre está em busca de novas formas de se conectar com as pessoas e a nova campanha não poderia ser diferente. Chega com a proposta de promover momentos de otimismo, que se tornam cada vez mais necessário neste contexto em que estamos vivendo. Por meio de histórias e personagens reais, queremos trazer sorriso ao nosso público”, comenta Nelson Malta, Diretor de Marketing na Colgate-Palmolive do Brasil.

Essas histórias fazem parte da nova campanha “Escolha Otimismo” que a marca Colgate lança no Brasil e no México. “A campanha traduz a missão da Colgate de criar um futuro com sorrisos saudáveis para todos e mostra como o otimismo, mesmo nas situações mais desafiadoras, é uma força poderosa para mudar a vida das pessoas”, comenta Marcos Ribeiro, diretor executivo de Criação regional da VMLY&R / Red Fuse na América Latina.

Junto com a Kantar Consulting, a Colgate promoveu uma extensa pesquisa em toda a América Latina e identificou que o otimismo é um dos principais motivadores do povo latino-americano. A pesquisa também descobriu que brasileiros, como muitas outras nações ao redor do mundo, sentem um profundo orgulho em permanecer otimistas durante os momentos mais difíceis. Para os brasileiros, não é simplesmente a esperança de que as coisas vão melhorar, mas o impulso para fazer isso acontecer. 

A Colgate chama isso de otimismo em ação – o otimismo que dá às pessoas coragem, esperança e confiança para seguir em frente na vida e perseguir seus objetivos. É isso que fornece força em momentos de incerteza ou crise.

A mudança de otimismo individual para otimismo coletivo exige que paremos de falar sobre o otimismo em si, e nos concentrarmos no impacto de otimismo, e aproveitar o poder do otimismo que permite que as pessoas se adaptem aos desafios e encontrem coragem e força em si próprios e naqueles ao seu redor.

No contexto atual e no futuro, Colgate acredita que a liderança para as marcas é o imperativo e que elas precisam concentrar seus esforços de marketing em demonstrar adequação cultural e a utilidade de suas marcas na vida das pessoas.

Ao compartilhar histórias reais de força e solidariedade a marca incentiva uma cadeia de otimismo que inspira novas e melhores perspectivas para muitas pessoas.

Criada pela VMLY&R / Red Fuse Brasil, a ação conta com filmes para TV e digital, com direção de Heitor Dhalia e produção da Paranoid, além de ações de social.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Colgate Palmolive

Produto: Colgate

Títulos: Escolha Otimismo

Duração: 60”/30”

Agência: VMLY&R RedFuse

Regional Executive Creative Director: Marcos Ribeiro 

Direção de Criação: Bernardo Correa, Rafael Campos 

Criação: Marcos Ribeiro, Bernardo Correa, Rafael Campos

Atendimento/Projetos: Emmanuelle Goethals, Thiago Godoy, Mariana Bedeschi, Bernardo Bicker, Thaysa Ferreira, Clarissa Volponi

Cliente: Gavin Du Toit, Chris Smiros, Carol Gorgulho, Daniela Espitia

Planejamento: Andreia Tavares, Thiago Estevam, Luciana Colnaghi

Mídia: Luis Padilha, Cintia Hashimoto, Lia Mora, Mariana Ajala, Juliane Souza, Angela Calderon, Carlos Diaz Lara

RTV: Viviane de Castro, Estela Salgado, Arthur Dagir 

Produtora: Paranoid

Produtor executivo: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto

Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes

Coordenação de produção: Luis Armesto

Diretor de Cena: Heitor Dhalia

Assistente de direção: Marcelo Negri e Flavia Vendramini

Diretor de fotografia: Pepe Mendes

Figurinista: Nina Guimarães

Diretor de produção: Roberto Bellezia

Montagem: Tiago Gil

Coordenador de pós: Carol Fernandes

Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres

Pós-produção: Clan VFX

Color granding: Bleach

Produtora Casting: Produtoras

Diretora Casting Histórias Reais: Annik Buzian

Produtor Casting: Celio Luiz Moura Spada

Talento: Nagô – Multiplicarte

Produtora de Áudio : Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz e Bruno Zibordi   

Mixagem: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula

Data da produção: Julho 2021

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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