Início Notícias Caio Souza participa da final do salto dos Jogos de Tóquio

Caio Souza participa da final do salto dos Jogos de Tóquio

Atleta da ginástica artística e integrante do Time Ajinomoto chega para a disputa de medalhas com a sétima melhor nota entre os participantes

0
19.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Ginastica rítmica feminina. Primeiro treino da seleção feminina de Ginastica. Foto de Júlio César Guimarães/COB.

O ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, viverá um novo momento especial em sua participação nos Jogos de Tóquio. Nesta segunda-feira (2), ele disputa a final do salto da ginástica artística masculina, na Ariake Arena. A prova está marcada para começar às 6h51 (horário de Brasília).

Em sua primeira participação olímpica, Caio participará de sua segunda final individual com a sétima melhor nota no salto entre os oito participantes. Na disputa da qualificação, ele avançou com a média de 14.700, após dois saltos de 14.600 e 14.800.

19.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Ginastica rítmica feminina. Primeiro treino da seleção feminina de Ginastica. Foto de Júlio César Guimarães/COB.

Na última quarta-feira (28), o ginasta do Time Ajinomoto disputou também a final do individual geral, quando o atleta participa dos seis aparelhos. Na ocasião, terminou em 17º lugar, com a nota 81.532.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui