Início Notícias Guaraná Antarctica apoia o movimento #presasnos80 e cria garrafa retrô com 100%...

Guaraná Antarctica apoia o movimento #presasnos80 e cria garrafa retrô com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino

Marca reforça seu compromisso com a modalidade e vai destinar a renda multiplicada à ONG Meninas em Campo

301
0
Reprodução

Guaraná Antarctica entra em campo para apoiar o #presanos80, movimento criado para dar visibilidade e reforçar a importância do investimento no futebol feminino. A marca resgata um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial que terá toda a renda revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento feminino no futebol.

Além de todo o valor arrecadado com a garrafa, Guaraná Antarctica ainda vai multiplicar o valor por três e garantir que o dinheiro chegue para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte, que podem ganhar os gramados profissionalmente nos próximos anos.

Como apoiadora do esporte e patrocinadora do futebol feminino, Guaraná Antarctica tem promovido diversas ações para incentivar o crescimento e a visibilidade da modalidade no Brasil e estar ao lado das mulheres do futebol nesse movimento aprofunda esse compromisso.

“Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

O apoio ao movimento foi uma sugestão da agência SOKO e convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. As fotos e vídeos poderão ser vistas nas redes sociais da marca e da ONG.

 “As imagens nos convidam para uma viagem no tempo, revisitando com ironia a estética da própria publicidade dos anos 80 e reafirma a necessidade de investimentos compatíveis com 2021. Contamos com referências históricas para guiar a arte do projeto como um todo, incluindo a nostálgica embalagem inspirada no Guaraná Champagne dos anos 80″, explica Roma Jo, design leader da Soko.

Quem quiser entrar em campo e apoiar o futebol feminino, pode acessar o portal www.guaranaantarctica.com.br/futebolfeminino, o valor da garrafa colecionável é de R$ 10,00 e está disponível como pré-venda (com entrega prevista para outubro). Outra forma de apoiar é participar da conversa com a hashtag #SaindoDos80.

Sobre o movimento #presasnos80

É difícil imaginar que no “país do futebol” as mulheres foram proibidas de entrar em campo por mais de quatro décadas. Mas, foi isso que aconteceu. Só em 1983, o futebol feminino foi regulamentado no Brasil e de lá pra cá muita coisa ficou parada no tempo. Foi com esse pensamento, que as atletas iniciaram o movimento #presasnos80, que busca aumentar a visibilidade da categoria no país e reforçar a importância do aumento do investimento na modalidade.

Sobre o Meninas em Campo

Criado como um programa regular de aprendizagem e desenvolvimento do futebol feminino em 2016, a ONG Meninas em Campo tem a missão de ser um celeiro de talentos para o esporte. Saiba mais como contribuir no portal https://www.meninasemcampo.org.br/.

Artigo anteriorNesse Dia dos Pais, Lupo lança campanha “Dê o melhor para seu herói” com recurso inédito e destaca a tecnologia dos novos produtos da marca
Próximo artigoEternit anuncia novo Diretor Industrial
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui