Início Notícias Motorola apresenta os novos smartphones com câmeras e processadores mais poderosos

Motorola apresenta os novos smartphones com câmeras e processadores mais poderosos

A Motorola está comprometida com uma versão pura do sistema operacional Android 11™, sem camadas de software desnecessárias nem aplicativos duplicados.

250
0
Divulgação

A Motorola acredita que, por meio da tecnologia de ponta e da inovação, é possível colocar cada vez mais poder nas mãos das pessoas. E, no momento em que o mundo se transformou, a marca buscou oferecer aos consumidores o que eles mais precisam hoje para compartilhar suas histórias. É com esse espírito que apresentamos os novos smartphones motorola edge 20 pro, motorola edge 20 e o motorola edge 20 lite. Eles chegam ao mercado com câmeras e processadores mais poderosos, o primeiro zoom estilo periscópio, uma taxa de atualização mais alta e carregamento de bateria mais rápido, além das novas experiências na plataforma Ready For1, que agora traz   conexão sem fio e compatibilidade com PC. São três versões de aparelhos para que um número maior de pessoas possa liberar a criatividade e ampliar seus limites.

Motorola edge 20 pro

A geração de nativos digitais está reinventando a maneira como as pessoas compartilham suas experiências, provando mais do que nunca que imagens e vídeos podem empoderar e conectar as pessoas de maneira significativa. Nos novos motorola edge, focamos na melhoria das câmeras. O motorola edge 20 pro traz uma câmera principal de 108 MP que proporciona qualidade excepcional, com um dos maiores sensores de câmera de todos os tempos no formato óptico de 1/1,5”. 

Com tecnologia Ultra Pixel, que combina nove pixels em um único pixel com resolução de 12 MP, o resultado são fotos com 9 vezes mais sensibilidade à luz e melhor desempenho em ambientes de baixa luminosidade. Também oferece um sensor híbrido ultra-wide e macro, que permite capturar quatro vezes mais cenas na imagem. E, com o sensor Macro, é possível chegar cinco vezes mais próximo do objeto, permitindo fotos com detalhes impressionantes. 

A terceira câmera do motorola edge 20 pro possui o primeiro sensor telefoto no estilo periscópio, que “dobra” a luz em 90 graus, proporcionando clareza superior a uma distância cinco vezes maior. Além disso, o modelo conta com o Super Zoom de 50 vezes, que captura detalhes incríveis. O motorola edge 20 pro traz outra excelente novidade: gravação de vídeo com resolução de 8K, o primeiro smartphone Motorola com esse recurso.

Muitas pessoas usam o smartphone como a principal tela para assistir a vídeos e filmes. O motorola edge 20 pro vem com display Max Vision de 6,7 polegadas e tecnologia OLED para uma experiência de visualização extremamente nítida. A tela oferece cores de 10 bits, com espaço de cores DCI-P3, de acordo com padrões HDR10+. Isso quer dizer que é possível ver mais de um bilhão de cores vívidas e brilhantes na tela.

Pela primeira vez, a marca também oferece taxa de atualização de 144 Hz, a mais alta disponível hoje no mercado, que aprimora a experiência de jogos e vídeos de forma significativa, 140% mais rápida que os aparelhos de 60 Hz.

A Motorola acredita que você não precisa pagar mais caro para ter acesso a um aparelho compatível com a nova tecnologia 5G3. O motorola edge 20 pro vem com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 870 5G, que oferece toda a potência de que o usuário precisa, além da próxima geração do Wi-Fi 64. Com o armazenamento interno de 256 GB5, há muito espaço para fotos, jogos, filmes e músicas. E, com 12 GB de memória RAM de última geração, os apps e as informações ficam disponíveis em segundo plano para garantir que tudo funcione suavemente.

O motorola edge 20 pro oferece mais de 30 horas de autonomia de bateria6. Caso o usuário necessite de uma carga rápida antes de sair, o TurboPower™ 30 permite nove horas de energia em apenas 10 minutos de carga7.

Estilo com o motorola edge 20

O motorola edge 20 é um dos smartphones 5G3 mais finos do mercado8, com apenas 6,99 mm de espessura, perfeito para pessoas que valorizam estilo e design moderno. Esse dispositivo possui o um sensor principal de 108 MP com tecnologia Ultra Pixel sensor híbrido ultra-wide e macro, além de uma lente telefoto Super Zoom de 30 vezes que proporciona imagens incríveis. O usuário pode visualizar todos os conteúdos em uma tela de 6,7 polegadas, com uma taxa de atualização de 144 Hz. O motorola edge 20 vem com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 778G potente e eficiente; com gráficos e processamento até 55% mais rápidos em comparação com a primeira geração do motorola edge9. E suporta também a tecnologia Wi-Fi 64.

Com 128 GB5 de armazenamento interno, há muito espaço para fotos, filmes, jogos e músicas. E, com 8 GB de memória RAM de última geração, os apps e informações ficam disponíveis em segundo plano para garantir que tudo flua suavemente. O motorola edge 20 suporta mais de um dia inteiro sem recarregar com sua bateria de 4.000 mAh6, e, se for preciso uma carga rápida, o TurboPower™ 30 oferece oito horas de uso em apenas 10 minutos7.

motorola edge 20 lite

O motorola edge 20 lite é compatível com a tecnologia 5G3, possui um sistema de câmera avançado e um preço competitivo. O usuário pode tirar fotos super nítidas utilizando o sensor principal de 108 MP2 com tecnologia Ultra Pixel ou dar asas a sua criatividade com o sensor híbrido ultra-wide e macro. A experiência de entretenimento ficará ainda mais incrível com tela OLED de 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz.

O motorola edge 20 lite oferece um chipset MediaTek eficiente em termos de gerenciamento de energia, permitindo jogos, fotos e muito mais. O usuário pode alternar sem esforço entre apps e manter tudo rodando tranquilamente em segundo plano com os 6 GB de memória RAM de última geração. A bateria de 5.000 mAh proporciona até dois dias de uso com apenas uma carga6. E o TurboPower™ 30 oferece 12 horas de uso após apenas 10 minutos na tomada7.

O poder por trás da lente

A Motorola integrou novas ferramentas para capturar conteúdo de maneira mais fácil e rápida. O modo Captura Dupla permite gravar vídeos ou tirar fotos com duas  câmeras ao mesmo tempo. A experiência de Áudio Zoom, disponível no motorola edge 20 pro e motorola edge 20, utiliza microfones avançados que ajudam a capturar o áudio desejado durante sua gravação, minimizando o som ambiente e vozes através de um filtro10.

Também está sendo lançada a nova super câmera lenta – disponíveis no  motorola edge 20 pro e motorola edge 20. Com ela, é possível gravar 960 frames de alta definição por segundo, 4x mais lenta do que o recurso oferecido em smartphones Motorola anteriores, permitindo que o usuário veja os detalhes que os olhos perdem em velocidades normais. Para obter selfies melhores no escuro, agora também é possível usar a Inteligência Artificial para pouca luminosidade, que analisa a imagem automaticamente para detectar melhorias em brilho e qualidade sem a necessidade de nenhuma ação por parte do usuário.

Elevando toda a potência do smartphone

A plataforma de software Ready For1 amplifica tudo o que o smartphone é capaz de fazer. E agora, com a nova conexão sem fio e compatibilidade com PC, as possibilidades são infinitas. Com a nova capacidade wireless, ficou ainda mais fácil do que nunca curtir a experiência dos jogos do celular ou visualizar uma vídeo-chamada em uma tela grande, além de utilizar outros aplicativos na tela do computador. Além disso, com a nova funcionalidade Ready For PC1, é possível acessar os aplicativos do celular e os arquivos no computador na mesma tela. 

O Ready For PC pode ser utilizado nas três versões do motorola edge. O Ready For Sem Fio é compatível com o motorola edge 20 pro e motorola edge 20, e o Ready For Traditional, com o cabo incluído na caixa, funciona no motorola edge 20 pro.

Inovações de software feitas pensando no usuário

A Motorola está comprometida com uma versão pura do sistema operacional Android 11™, sem camadas de software desnecessárias nem aplicativos duplicados. E, para aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário, a Motorola criou o My UX, que inclui todas as Experiências Moto, os aplicativos específicos e as customizações que todos conhecem e adoram. Isso inclui gestos únicos como Captura Rápida, Captura de tela com três dedos e pegar para silenciar.

O usuário também pode selecionar customizações de formatos de ícones, cores e fontes de tela. Todos os dispositivos motorola edge são otimizados para uso com apenas uma das mãos. Com o botão interativo, basta tocar duas vezes no leitor de impressão digital na lateral para abrir um atalho para seus aplicativos favoritos. 

Disponibilidade

O motorola edge 20 pro, o motorola edge 20 e o motorola edge 20 lite estarão disponíveis no Brasil em breve. Fique ligado e acompanhe os canais oficiais da Motorola para saber mais. 

Avisos Legais

Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. LENOVO e THINKSHIELD são marcas da Lenovo. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias. Qualcomm e Snapdragon são marcas de Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Wi-Fi é uma marca registrada de Wi-Fi Alliance. USB Type-C® e USB-C® são marcas registradas do USB Implementers Forum. GOOGLE e Android são marcas registradas de Google LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares.© 2021 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

  1. (Motorola edge 20 pro) Ready For conexão com fio necessita de um cabo USB-C® habilitado para vídeo (3.1 ou superior), ou um adaptador USB-C® para HDMI; a TV ou o monitor deve ter entrada de vídeo USB-C® ou entrada HDMI, caso seja utilizado o adaptador. (Motorola edge 20 pro e Motorola edge 20) Ready For conexão sem fio é compatível com TV que suporta espelhamento de tela através do Miracast com smartphone Android. (Motorola edge 20 pro, Motorola edge 20 e Motorola edge 20 lite) Ready For PC está disponível para alguns dispositivos e para o Windows 10. Acesse a página de perguntas frequentes para ver a lista completa de dispositivos e softwares compatíveis.  É necessário baixar o app no computador. Para que o computador e o dispositivo móvel se conectem sem fio, eles precisam compartilhar o mesmo ponto de acesso Wi-Fi. Caso contrário, será necessário usar um cabo USB-C para conectá-los.
  2. O sensor de 108 MP combina 9 pixels em 1 único pixel maior para uma foto com resolução de 12 MP.
  3. Aparelho compatível com a tecnologia 5G (frequências descritas na página do produto). Requer SIM (chip) com serviço 5G habilitado. Consulte as operadoras sobre planos de serviço, prazos e disponibilidade da tecnologia 5G. A disponibilidade da rede e bandas de operação suportadas pelo dispositivo estão sujeitas a variação dependendo do país, do provedor de rede e do plano de dados contratado pelo usuário.
  4. O Wi-Fi 6 exige um roteador de Wi-Fi 6 compatível vendido separadamente e um plano que pode variar conforme a localização.
  5. O armazenamento disponível ao usuário é menor devido ao software pré-carregado, ao sistema operacional e a outras funções, que consomem parte dessa capacidade, e está sujeito a mudança sem aviso prévio por causa das atualizações do software. Informações referentes ao armazenamento disponível podem ser encontradas na página do produto em motorola.com.br.
  6. Todas as informações referentes à duração da bateria são estimativas e baseiam-se em um perfil médio de uso misto (que inclui utilização e tempo de espera) em redes com cobertura excelente. A performance real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, tais como intensidade de sinal, configuração da rede, configurações do dispositivo, temperatura, condições da bateria e padrões de uso.
  7. A bateria deve estar substancialmente esgotada; a taxa de carregamento diminui à medida que o carregamento avança. Todas as informações referentes à duração da bateria são estimativas e baseiam-se em um perfil médio de uso misto (que inclui utilização e tempo de espera) em redes com cobertura excelente. A performance real da bateria pode variar e depende de muitos fatores, tais como intensidade do sinal, configuração da rede, configurações do dispositivo, temperatura, condições da bateria e padrões de uso.
  8. A espessura do motorola edge 20 é de 6,99 mm configurando o design ultrafino, inferior aos produtos convencionais da mesma categoria, que possuem no máximo 7,8 mm, lançados e homologados na ANATEL até agosto de 2021.
  9. Com base na comparação das velocidades de CPU, GPU e processamento de inteligência artificial entre o motorola edge 20 e o motorola edge. O desempenho real pode variar.
  10. Áudio Zoom é ativado apenas com zoom de ao menos 2X.
Artigo anteriorAbertura das comemorações pelos 70 anos da Rádio Itatiaia tem homenagem a Emanuel e Januário Carneiro
Próximo artigoHyundai promove campanha social de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui