Início Notícias Caio Souza finaliza participação no individual geral da ginástica artística dos Jogos...

Caio Souza finaliza participação no individual geral da ginástica artística dos Jogos de Tóquio

Atleta da ginástica artística e integrante do Time Ajinomoto termina competição em 17º lugar e se prepara agora para a final do salto, na próxima segunda-feira

0
Júlio César Guimarães/COB Caio Souza, ginasta do Time Ajinomoto, treina em base do COB no Japão

O ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, encerrou nesta quarta-feira (28) sua participação na final do individual geral da ginástica artística dos Jogos de Tóquio. Na Ariake Arena, o brasileiro terminou em 17º lugar, com a nota 81.532. Na fase de classificação, ele alcançou 84.298.

Agora, Caio volta sua atenção para a disputa da final do salto sobre a mesa, prevista para a próxima segunda-feira (2), a partir das 6h30. Na qualificação do aparelho, o brasileiro teve um ótimo desempenho, tendo como nota média 14.600. No primeiro salto naquela prova, disputado no último sábado (24), ele tirou 14.800.

Nesta quarta-feira, o ginasta do Time Ajinomoto chegou a ocupar a terceira colocação no início da prova, porém foi superado pelos adversários ao longo da apresentação. Ele finalizou sua participação com as notas 12.133 no cavalo com alças; 14.500 nas argolas; 14.200 no salto; 14.500 nas paralelas; 13.266 na barra fixa; e 12.933 no solo.

“Estou feliz com a minha apresentação. Óbvio que tive erros, treinamos muito para que não aconteçam, mas eu estou feliz porque hoje eu me tornei um finalista olímpico. Isso é indescritível. Então, estou muito satisfeito com o que aconteceu, apesar de tudo”, afirmou Caio Souza, que já pensa na preparação da final de segunda-feira.  “As finais por aparelho são diferentes e agora é avaliar o que aconteceu para tentar melhorar e chegar da melhor forma possível”, completou o ginasta.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui