Início Notícias Digital Em novo episódio, Serasa Experian podcast discute o futuro do trabalho

Em novo episódio, Serasa Experian podcast discute o futuro do trabalho

Especialistas em recursos humanos e liderança falam sobre as mudanças impostas pela pandemia de Covid-19 e o que esperar dos talentos e líderes neste momento

0
Divulgação

O distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 acelerou muitas mudanças que já estavam ocorrendo no mercado de trabalho e isso trouxe a necessidade de rápida adaptação de empresas e funcionários, com novas exigências de habilidades para os profissionais. Este é o tema da discussão do novo episódio do Serasa Experian Podcast, já disponível em todas as plataformas digitais e no site da Serasa Experian.

Participam da conversa o especialista em desenvolvimento de liderança e talentos Kelson Fernandes e head de atração de talentos e marca empregadora, Mayara Gomes, ambos da Serasa Experian. Segundo eles, muitas das adaptações necessárias já estavam em curso, mas acabaram precisando ser colocadas em prática rapidamente, junto de outro amontoado de situações que ocorreram na vida privada das pessoas por conta da pandemia.

Kelson Fernandes explica no Serasa Experian Podcast que o trabalho desenvolvido com os líderes foi um dos focos na Serasa Experian, uma vez que “muitas pessoas foram contratadas durante a pandemia, sem conhecer seus colegas pessoalmente. Então, o líder acaba sendo a cara da empresa para a equipe, o que pede uma posição diferente daquela que aconteceria no escritório. Por isso, desenvolvemos uma plataforma que ajuda aqueles nesta posição a lidar melhor com os desafios do momento”, comenta.

Mayara contou sobre a experiência de onboarding, que precisou ser ajustada ao novo momento. “Tivemos duas semanas para colocar o processo de entrada na empresa em prática de forma totalmente remota, levando em conta ainda questões de ergonomia e tecnologia. Foi um baita desafio, mas conseguimos desenvolver uma plataforma gameficada que apresenta a companhia de uma forma positiva e ajuda as pessoas neste processo”. Os executivos comentam ainda como deverá ser o novo modelo de trabalho, mais flexível; como os líderes irão se relacionar com seus liderados, novas competências necessárias para o futuro e aprendizados constantes que serão aplicados na rotina das empresas. O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em https://www.serasaexperian.com.br/podcast .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui