Início Notícias Umbro Brasil lança as camisas exclusivas Vintage de seus clubes parceiros

Umbro Brasil lança as camisas exclusivas Vintage de seus clubes parceiros

Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense têm suas histórias contempladas em mantos exclusivos

319
0
Divulgação

Paixão, tradição e a unidade do antigo com o atual: este é o tripé da nova coleção de Camisas Vintage da Umbro Brasil. As peças inéditas contemplam os sete times patrocinados da marca, e celebram momentos históricos de cada equipe, trazendo pelo segundo ano a elaboração de um lançamento unificado entre os clubes, que une o futebol à imersão no mundo lifestyle.

O mergulho nos anos 60, 70, 80 e 90 é nítido na reformulação desses clássicos saudosistas, ressaltando também a história que cada camisa carrega. “Nossa proposta é abraçar tudo que já foi vivido pelos times, sem deixar de incluir a completude que o outfit vem englobando na marca. O resultado é extremamente satisfatório e interligado à tradição dos clubes”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil. 

As camisas da nova coleção unem a essência do cotidiano brasileiro com o extraordinário vivido no futebol da época. Nesta coleção os grafismos, logos e cores foram preservados, sem abrir mão da inserção no lifestyle atual. É importante ressaltar que a nostalgia não se dá apenas pelas características de design, mas também às memórias importantes presentes em cada uma delas.

A história por trás de cada peça

Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense; estes são os sete times que ganharam a versão de seus mantos na nova coleção Vintage. 

A camisa do Athletico Paranaense contém inspiração no ano de 1997, onde iniciou a parceria de sucesso do CAP com a marca. Já a do Grêmio, tem como base o manto de 1981, data que o time conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.

O ano base para a do Santos é o de 1963, na ocasião, o Clube foi Bicampeão na Taça Libertadores da América e Bicampeão Mundial. A do Sport Recife, contempla o ano de 1955, no qual foi Campeão Pernambucano em seu cinquentenário. 

1985 é o ano de inspiração da camisa do Fluminense, no qual o time foi tricampeão Carioca. O manto do Avaí, tem base no ano de 1988, ocasião em que conquistou o Campeonato Catarinense. E, enfim, a camisa da Chapecoense, tem inspiração no ano de 1977, quando ganhou o seu primeiro Campeonato Catarinense.

“Entender todo esse contexto é primordial para percebermos a importância da história que existe em cada peça dessa coleção. Otimizar os modelos para se encaixarem na rotina de estilo atual carrega o peso e a delícia de datas memoráveis, não apenas dos Clubes e seus torcedores, mas também da Umbro Brasil. As histórias se unem e são ressaltadas em uma finalização incrível”, completa Pogetto.

Três décadas em 2021 

Toda a homenagem que as novas camisas Vintage carrega, também é otimizada no contexto fotográfico de divulgação. Os cenários selecionados para o shooting está inseridos em três cenas do cotidiano: barbearia, boteco e ruas do bairro icônico do Rio de Janeiro, Santa Teresa. 

A escolha abraça o nostálgico das décadas de 70, 80 e 90, ao mesmo tempo em que interliga-se na atualidade contemporânea dos anos 2021. “O vintage é nosso combustível para essa saudade que pode ser revivida nos looks atuais, dentro e fora dos campos. Toda a produção revela nosso estudo do público, torcedores e admiradores da marca, fazendo com que personifiquemos o amor pelo futebol ao amor pelas histórias, também na forma que nos vestimos”, finaliza o brand manager da Umbro Brasil. 

Pontos de Venda

As camisas Vintages da Umbro Brasil estarão disponíveis para venda a partir do dia 19 de Julho, tanto online como no site da marca e canais de venda dos Clubes. 

Artigo anteriorJeronimo Burger chega no Shopping Estação BH
Próximo artigoCAOA elege os melhores fornecedores da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui