Início Notícias Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais

Em comemoração aos 80 anos, Jeep® lança livro inspirado em histórias reais

Serão distribuídos 5 mil exemplares impressos do livro “Histórias Jeep” para os compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation, além de influenciadores e membros dos clubes Jeep

266
0

As trilhas que conectam o mundo reúnem aventuras reais de cada pessoa que passa por elas. Aquela história que marcou uma viagem e deixou lembranças, a descoberta de um novo destino, as emoções sentidas ou até mesmo os fatos surpreendentes vivenciados por jeepeiros foram inspiração dos cinco contos eternizados nas páginas do livro “Histórias Jeep”, que, a partir de agora, estarão disponíveis para os amantes de uma boa aventura. A obra ilustrada faz parte das comemorações dos 80 anos da Jeep® e tem versões impressa, e-book e audiobook. A ação, que começa hoje – dia oficial de aniversário da marca, é realizada pela Jeep em parceria com a agência F.biz.

A Jeep conheceu histórias incríveis encaminhadas pelos jeepeiros por meio de sua conta oficial no Twitter. Cinco delas foram selecionadas para compor o livro: “Agora sujou bem”; “De lama e grinalda”; “Atrás do vulcão”; “O Japão é logo ali” e “Ô abre-alas que eu quero passar”. Os conteúdos foram transformados em contos ilustrados inspirados em cada uma das histórias reais dos jeepeiros, mas ganhando desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.

“Os jeepeiros têm muitas histórias para contar. E cada uma delas tem a marca registrada da Jeep: a dose extra de aventura. Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão, nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes”, comenta Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

Ao todo, serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation; influenciadores digitais e personalidades que participaram de ações da marca no último ano como Rita Lee, Erasmo Carlos, Fernanda Gentil, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Jeniffer Nascimento, entre outros; além de membros dos clubes Jeep e os jeepeiros que compartilharam suas histórias que deram origem aos contos.

Pelas redes sociais oficiais da marca, nos perfis da Jeep no Spotify e Deezer, uma versão no formato audiobook será disponibilizada. Já o e-book está no site da Jeep para toda a comunidade amante da marca ter acesso a obra por download (https://www.jeep.com.br/80anos).

“Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro”, destaca Fabiano Pinel, diretor de Criação na F.biz.

Ficha técnica:

Título: Audiobook – 80 Anos Jeep

Anunciante: Stellantis – Jeep

Produto: Jeep Institucional

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Gomes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.

Produtora: Casa Locomotiva

Direção: Shun Izumi

Produção Executiva: Flávia Passos

Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos

Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca

Animação 3D: Paulo Sampaio

Produtora de Som:Cabaret

Direção Musical: Guilherme Azem

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros

Finalização: Gab Scatolin

Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima

Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil   

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/ 

YouTubewww.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Artigo anteriorCasio lança modelo de relógio retrô com icônico jogo PAC-MAN
Próximo artigoEm nova campanha, Benegrip muda slogan
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui