Início Notícias Vencedor da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura receberá R$ 50...

Vencedor da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura receberá R$ 50 mil

Para participar, autores devem autopublicar seus romances via Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta gratuita e fácil da Amazon para escritores disponibilizarem suas obras ao redor do mundo

509
0

A Amazon.com.br e Grupo Editorial Record anunciam e celebram o lançamento da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, com o aumento do valor a ser entregue ao vencedor para R$50.000,00, com o objetivo de reconhecer autores independentes no Brasil e suas obras literárias. Os escritores que desejam participar desta sexta edição devem enviar seus romances originais em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir #PrêmioKindle em suas palavras-chave durante a publicação.

Como nas edições anteriores, as obras participantes serão avaliadas por um painel de especialistas editoriais, selecionados pela Amazon e pelo Grupo Editorial Record. Cinco finalistas serão anunciados e avaliados por um júri especial. O autor vencedor receberá R$ 50.000 – um prêmio em dinheiro de R$ 40.000 e um adiantamento de direitos autorais de R$ 10.000 pelo contrato de publicação da versão impressa do livro pelo Grupo Editorial Record em qualquer de seus selos editoriais.

Todos os finalistas também receberão um selo de livro “Finalista” para inserir na capa da versão original não editada do eBook. Além disso, terão uma versão em audiolivro de sua obra, que estará disponível no Audible.

“Estamos muito felizes em celebrar os autores independentes com o KDP mais uma vez”, afirma Alexandre Munhoz, gerente-geral da Amazon para Livros no Brasil. “Trabalhamos muito com toda a cadeia criativa do livro para criar as melhores oportunidades para os autores contarem suas histórias e encontrarem seus leitores, e estamos muito animados para ver o que eles trarão”, completou.

“A natureza plural do Prêmio Kindle de Literatura, que prestigia a melhor ficção, seja de qual gênero for – romance histórico, jovem adulto, literário … – se conecta demais à bibliodiversidade que temos no Grupo Editorial Record. Estamos muito contentes por mais um ano de parceria com essa premiação que é um belo incentivo ao reconhecimento de autores brasileiros”, disse Roberta Machado, diretora comercial e uma das sócias do Grupo Editorial Record.

As edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura já tiveram mais de 8.000 títulos participantes publicada por mais de 7 mil autores, com um aumento de 30% das obras inscritas na última edição. A vencedora da 5ª edição foi a paraibana Marília Arnaud com a obra O pássaro secreto. Outros finalistas dessa edição são Coisa Ruim, de Dani Mussi, Infância no Além, de Fernando A. Soares, Embaixo das Unhas, de Vitor Camargo de Melo, e Noturno em Punta del Diablo, de Tailor Diniz. Os vencedores das quatro edições anteriores foram: Dias Vazios, de Barbara Nonato, Dama de Paus, de Eliana Cardoso, O Memorial do Desterro, de Mauro Maciel, e Machamba, de Gisele Mirabai.

“Quando autopubliquei O pássaro secreto pela ferramenta KDP, não podia imaginar o que me esperava”, disse Marília Arnaud, vencedora da 5ª edição. “O Prêmio Kindle de Literatura alavancou a minha carreira, dando visibilidade à minha literatura e me presenteando com uma imensidão de leitores”, acrescenta.

Para participar da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, os autores devem publicar suas obras pelo KDP (amazon.com.br/kdp) de 15 de julho a 15 de setembro de 2021. Os autores devem incluir #PrêmioKindle no campo de metadados de palavras-chave durante o processo de autopublicação e cadastrá-lo na categoria Ficção. Os títulos devem ser romances originais em português do Brasil, que não tenham sido publicados anteriormente, e submetidos exclusivamente ao Kindle durante o período do Prêmio, inscrevendo-os no programa KDP Select. Os termos e condições do Prêmio Kindle de Literatura podem ser consultados em amazon.com.br/premiokindle.

Este ano, os autores também podem criar sua própria página de autor com o lançamento da Author Central no Brasil. Além de compartilhar as informações mais atualizadas sobre os autores e seus livros, eles podem engajar seus leitores com conteúdo de marketing adicional e suas biografias, estando disponíveis nas lojas Kindle e de Livros, e com links para seus títulos disponíveis. Saiba mais em https://author.amazon.com.br/.

Todos os romances serão avaliados em diversos critérios, como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. Cinco finalistas serão selecionados por um painel de jurados qualificados e especialistas editoriais e apenas um será reconhecido como vencedor. A Amazon dará um prêmio em dinheiro de R$ 40.000 para o vencedor, e todos os finalistas serão apresentados nas comunicações da Amazon.com.br aos clientes, e receberão uma versão em audiolivro desses títulos , que estará disponível na Audible para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo. O vencedor também receberá um adiantamento de direitos autorais de R$ 10.000 pela versão impressa do livro, conforme contrato que terá a oportunidade de firmar com o Grupo Editorial Record.

O KDP é uma ferramenta rápida, gratuita e fácil para autores e editores publicarem seus livros e disponibilizá-los para leitores em todo o mundo. Com o KDP, os autores têm total controle do processo, desde a concepção da capa até a definição do preço, podendo receber até 70% em royalties. Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura estarão disponíveis na Loja Kindle e no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle.

Artigo anteriorPerdigão se une à Evino para celebrar o Dia dos Pais
Próximo artigoPandemia impulsiona inovação e aumenta demanda do consumidor por personalização, indica Mastercard
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui