Início Notícias Yakult 40 light completa cinco anos de Brasil

Yakult 40 light completa cinco anos de Brasil

Com apenas 30 calorias, essa versão de leite fermentado é ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável de baixo teor calórico

249
0
Reprodução

A Yakult, presente no Brasil desde 1968, investiu em alta tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no Yakult 40 light. O produto, que está completando cinco anos, tem apenas 30 calorias por frasco de 80g e foi desenvolvido principalmente para atender o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias.                                         

Para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um leite fermentado com redução de calorias, a empresa desenvolveu intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia. O açúcar da formulação original foi substituído pela sucralose – um adoçante aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo, que não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina.

Milhares de brasileiros adultos levam uma vida agitada, fazem uso de muitos medicamentos (inclusive antibióticos) e nem sempre conseguem manter uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física. Além disso, muitos convivem com enfermidades crônicas, o que agrava ainda mais o risco de complicações gerais para a saúde. 

Por causa desses e de outros fatores, a microbiota intestinal pode entrar em disbiose, o que significa que a quantidade e a qualidade de bactérias presentes nesse ambiente estão em desequilíbrio. E, pelo fato de o intestino ser responsável por abrigar aproximadamente 70% da imunidade humana, essa disbiose pode acabar comprometendo a saúde como um todo.

Os alimentos probióticos são reconhecidamente benéficos para a saúde intestinal. Milhares de estudos, desenvolvidos em vários centros de pesquisas ao redor do mundo, têm demonstrado que os microrganismos probióticos podem auxiliar na colonização temporária do intestino e, com isso, beneficiar o estado geral de saúde do organismo. O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro alimento com microrganismos probióticos no Brasil a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001.

Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático – responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a consequente diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico L. casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções. O termo ‘probiótico’, de origem grega, significa ‘para a vida’ e tem sido empregado das mais diversas maneiras ao longo dos últimos anos. A ANVISA define probiótico como ‘microrganismo vivo que, quando administrado em quantidades adequadas, confere um benefício à saúde do indivíduo’ (Resolução RDC nº 241/2018

Artigo anteriorGrupo HEINEKEN abre chamada de inovação aberta nacional com o Porto Digital
Próximo artigoJBS faz parceria com Instituto de Zootecnia em pesquisa sobre redução de gases de efeito estufa na pecuária
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui