Início Notícias Digital Ícones da cultura queer dominam o IGTV do Pão de Açúcar para...

Ícones da cultura queer dominam o IGTV do Pão de Açúcar para o Dia Internacional da Drag Queen

Artistas como Lia Clark, Bianca Dellafancy e Aretuza Lovi marcam presença nas páginas da rede para compartilhar as suas histórias e contar aos seguidores da marca um pouco mais sobre a felicidade que envolve a arte drag

271
0

Para celebrar o Dia Internacional da Drag Queen (16 de julho), o Pão de Açúcar convidou as artistas Lia Clark, Bianca Dellafancy e Aretuza Lovi para se juntarem à Megan, persona criada pelo colaborador da rede Matheus Lemos Lorenço, e compartilharem histórias pessoais de como a valorização e a inovação dentro da arte drag as tornam felizes. A ação acontece nos perfis do instagram do Pão de Açúcar (@paodeacucar) e das influenciadoras entre os dias 12 e 19 de julho. Esta ação faz parte da série “Felicidade É Poder Ser” e tem o objetivo de dar luz à importância da conscientização contra o preconceito e a discriminação, e apoiar o direito de todos(as) em poder ser quem se é, sem medo, e feliz.

A ideia surgiu para dar continuidade às ações do Pão de Açúcar para o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, que aconteceu no mês de junho e teve como porta-vozes as influenciadoras Lorelay Fox e Déia Freitas. Na ocasião, a rede lançou a plataforma “Felicidade É Poder Ser” e abriu espaço para que colaboradores, clientes  e seguidores contassem suas histórias também no podcast ‘Lugar de Escuta’, canal de conteúdo por áudio especial desenvolvido pelo Pão.

Por meio da plataforma “Felicidade É Poder Ser”, o Pão de Açúcar conquistou o 2º lugar entre as marcas que mais geraram interação nas mídias sociais sobre o mês de Orgulho LGBTQIAP+, segundo uma análise da empresa de pesquisa em mídia Socialbakers Emplifi.

Conheça um pouco mais sobre as artistas:

Megan

Drag Queen criada pelo Matheus Lemos Lorenço, de 27 anos, colaborador de uma loja da rede Pão de Açúcar.

A Megan nasceu em 2014. Foi a mãe de Matheus quem deu a ele sua primeira peruca e após isso foram anos de treino para moldar essa personagem e transformá-la no que ela é hoje. A Drag expressa confiança, alegria, poder e muitas vezes o humor.

Lia Clark

Lia Clark é drag queen, cantora e compositora. Ela é pioneira do segmento Drag/Funk no Brasil.

Clark é uma artista muito respeitada pela comunidade LGBTQIAP+, e já fez parcerias com grandes nomes da comunidade como Pablo Vittar, Mulher Pepita, Wanessa Camargo, Tati Quebra Barraco e Glória Groove. Além disso, em suas redes, a Drag gera conteúdos, mostrando sua rotina como artistas e um contando um pouco da sua vida pessoal e o mundo queer.

Bianca Dellafancy

Bianca Dellafancy é Drag queen e podcaster, negra, e ganhou visibilidade principalmente por conta dos seus conteúdos nas redes sociais, que além de entregar entretenimento como dicas de make e entrevistas, promove também discussões sobre temas importantes da nossa sociedade como racismo, homofobia e a necessidade de diversidade. Dellafancy trabalha como colunista, YouTuber e modelo, e já estampou uma capa da renomada revista Vogue.

Aretuza Lovi

Aretuza Lovi é drag queen, cantora e atriz. A Drag é uma dos grandes nomes do drag music nacional. Com mais de 549K seguidores, gera conteúdos sobre humor, vida pessoal e relatos sobre paternidade e tem ganho bastante visibilidade nas redes e conquistando cada vez mais espaço no mercado.

Artigo anteriorEm nova campanha, Cielo anuncia expansão de Cielo Digi
Próximo artigoPanasonic apresenta os atletas brasileiros patrocinados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui