Início Notícias HYVIA: um novo caminho rumo à mobilidade a hidrogênio verde

HYVIA: um novo caminho rumo à mobilidade a hidrogênio verde

Com base nas forças e competências de dois líderes, o Renault Group e a Plug Power, a Hyvia está presente na França com quatro unidades. até o final de 2021, a empresa montará na fábrica de flins as células de combustível e postos de recarga de hidrogênio que serão oferecidos em toda a Europa.

187
0
Divulgação

A HYVIA se baseia na expertise da Plug Power, um dos líderes mundiais de soluções a hidrogênio, que tem mais de 20 anos de experiência em eletrolisadores e já implementou uma rede de mais de 100 postos que distribuem mais de 40 toneladas de hidrogênio por dia.

A HYVIA vai oferecer eletrolisadores, postos de armazenagem móvel e, a partir do final de 2021, postos de recarga de hidrogênio montados em Flins, na França. Disponíveis para locação ou compra, estes postos de recarga de hidrogênio garantem uma utilização simples e segurança.

Ampla diversidade de veículos comerciais leves movidos a hidrogênio, equipados com células de combustível

A HYVIA se baseia na expertise do Renault Group, líder em veículos comerciais leves elétricos na Europa, com 40% de participação de mercado e pioneiro em veículos utilitários movidos a hidrogênio em circulação desde 2014.

A HYVIA oferecerá, até o fim deste ano, uma gama de três veículos comerciais leves movidos à célula de combustível, complementando sua gama. 

“Para superar os desafios da mobilidade a hidrogênio, vamos oferecer veículos movidos à célula de combustível, além de levar em conta todo o ecossistema. A HYVIA oferece soluções de mobilidade completas e integradas com a produção, armazenagem, distribuição de hidrogênio verde e uma ampla diversidade de veículos comerciais leves. Estas soluções atendem as novas necessidades das empresas, grandes contas, frotas ou órgãos públicos, para que, juntas, possam se inserir na transição energética”, explica David Holderbach, presidente da HYVIA. 

O Master Van H2-TECH é um grande furgão dirigido aos clientes profissionais para o transporte de mercadorias, com autonomia de até 500 km e volume de carga de 12 m3.

O Master Chassi Cabine H2-TECH é um grande furgão que oferecerá ainda mais espaço de carga, com 19 m3 e autonomia de 250 km.

Já o Master Citybus H2-TECH é um micro-ônibus urbano, que atende as necessidades de empresas ou órgãos públicos para o transporte de até 15 passageiros, com autonomia de aproximadamente 300 km.

Estes veículos são produzidos com base em uma arquitetura “Dual Power”, ou seja, elétrica e a hidrogênio. A autonomia chega a 500 km: 100 km de autonomia obtida pela energia elétrica e o restante a partir do hidrogênio.

Os veículos são todos equipados com uma bateria de 33 kWh, uma célula de combustível de 30 kW e tanques contendo entre 3 e 7 kg de hidrogênio, conforme a versão.

Serviços de financiamento e manutenção

Para atender as necessidades de todos os seus clientes, a HYVIA vai oferecer soluções completas e integradas, desde serviços de financiamento (como leasing dos postos de recarga a hidrogênio ou veículos) até a manutenção na rede de concessionárias Renault, uma das maiores de toda a Europa.

Ecossistema baseado na França

A HYVIA segue ampliando a localização de seu ecossistema na França:

  • Villiers-Saint-Frédéric – Sede e P&D: uma equipe dedicada iniciou os estudos necessários para integrar a célula de combustível nos veículos em grande escala, no coração do centro de engenharia e desenvolvimento para veículos utilitários do Renault Group.
  • Flins – Processo, produção e logística: os trabalhos e estudos para a montagem da célula de combustível e dos postos de recarga de hidrogênio estão acelerados, para comercialização no final de 2021.
  • Batilly – Produção do Renault Master: a fábrica do Renault Group em Batilly produz o furgão Master para a HYVIA.
  • Gretz-Armainvilliers – PVI (Renault Vehicle Innovation): desde 2017, esta subsidiária do Renault Group realiza a eletrificação do Master, aumentando suas competências para a integração da célula de combustível. A PVI também fabrica caminhões de 27 toneladas a hidrogênio.

* Durante o uso: nem CO2, e nem poluentes atmosféricos regulamentados, de acordo com o ciclo de homologação (WLTP – Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves).

Artigo anteriorPara celebrar as Finais 2021 da NBA, Sadia leva paixão por basquete para as ruas de São Paulo
Próximo artigoEm nova campanha, Cielo anuncia expansão de Cielo Digi
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui