Início Notícias Judoca do Time Ajinomoto faz ajustes finais para os Jogos de Tóquio...

Judoca do Time Ajinomoto faz ajustes finais para os Jogos de Tóquio na cidade onde passou a infância

Representante da categoria até 73 kg, Eduardo Katsuhiro Barbosa passou parte da infância e adolescência na cidade de Hamamatsu, base do judô brasileiro no Japão

0
Gaspar Nóbrega/COB Eduardo Katsuhiro, do judô, atleta do Time Ajinomoto, em treinamento na base do COB em Hamamatsu, no Japão

Competir em um país estrangeiro e dizer que se sente em casa é para poucos. Este é um privilégio que o judoca Eduardo Katsuhiro Barbosa, integrante do Time Ajinomoto, está encontrando na reta final da preparação para os Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23. O motivo é que a base de preparação do judô do Brasil  no Japão é localizada na cidade de Hamamatsu, onde Katsuhiro passou parte de sua infância e adolescência.

“É difícil explicar em palavras o que eu estou sentindo. Fazer aclimatação em Hamamatsu, onde eu cresci e passei a minha infância, é muito especial. Lógico que desta vez haverá muita restrição por causa da pandemia e não poderei encontrar meus amigos. Mas só de estar aqui, na cidade onde cresci, haverá uma energia diferente que irá me ajudar no dia em que for lutar”, disse Eduardo Katsuhiro.

O judoca, da categoria até 73 kg, esbanja alegria para sua estreia nos Jogos, no próximo dia 25, a partir das 23h. “É claro que eu sei da minha responsabilidade, pois representarei o meu país e todos os pesos leves do Brasil, mas o sentimento de satisfação enorme. Pretendo dar tudo de mim no dia da competição”, afirmou o integrante do Time Ajinomoto. 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui