Início Notícias Grupo RBS celebra Dia dos Avós com mensagem de esperança

Grupo RBS celebra Dia dos Avós com mensagem de esperança

Peças publicitárias da campanha conectam-se com as ações de Dia das Mães e Dia dos Pais, a partir de uma narrativa contínua, protagonizada pela mesma família, mas sob diferentes perspectivas

923
0
Divulgação

Amor em dobro. Amor que é cheio de leveza e doçura. Que renova e nos dá energia. Que cultiva tradição, mas que também nos faz ser criança de novo. Esse é o amor de vô e vó, um sentimento que, com a pandemia, se ressignificou e foi incentivo para termos esperança e nunca esquecermos de acreditar. É essa relação que protagoniza a nova campanha do Grupo RBS, lançada nesta terça-feira (13). A ação marca o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, celebrando a esperança pelo reencontro, possível graças ao processo de vacinação contra a covid-19.     

Com o conceito “o amor nos dá esperança para acreditar”, a campanha exalta o afeto daquele que foi um dos grupos mais impactados pelo distanciamento social provocado pela pandemia e que, agora, com o avanço da vacinação e as boas perspectivas para o futuro, comemora os encontros que dão fim à saudade do último ano. A ação convida os gaúchos a encontrarem a melhor forma de estar junto a seus avós e retribuírem esse amor.     

A campanha dá sequência à proposta de celebrar o amor familiar com as ações de comunicação de Dia das Mães, Dia dos Avós e Dia dos Pais conectadas a partir de uma mesma narrativa, mas sob diferentes perspectivas. Agora, o filme de Dia dos Avós traz o ponto de vista da história pela mãe da bombeira do filme de Dia das Mães. Lançado nesta terça-feira durante a programação da RBS TV, o filme conta a história da avó, que permaneceu fisicamente distanciada da sua neta desde o início da pandemia, ressignificando o “viver junto” apenas pelo contato virtual. Após a avó receber as duas doses da vacina contra a covid-19, o filme mostra a emoção do reencontro entre as duas.      

Em sequência à campanha de Dia dos Avós, o público poderá conferir a ação final com a campanha de Dia dos Pais, que será lançada nos próximos dias.    

Conteúdos editoriais serão preparados em homenagem à data. Na Revista Donna, por exemplo, haverá uma matéria de capa, com tema “o que aprendi com maternidade e fiz diferente com meus netos”. Além do filme publicitário, a campanha de Dia dos Avós será desdobrada nas redes sociais do Grupo RBS, com valorização dos conteúdos editoriais e interação com o público. A ação tem a #AmorQueAcolhe e conta com desdobramentos em rádio, no digital e no impresso.    

Ficha técnica da campanha:   

Anunciante: Grupo RBS    

Produtora de vídeo: Mythago  

Diretor: Mocita Fagundes  

Assistente de direção: Leticia Azevedo  

Diretor de Fotografia: Marx Franzen  

Diretora de Produção: Márcia Belloc e Nádia Mendes  

Diretor de Arte: Bernardo Zortea  

Atendimento: Mirela Cunha  

Produção de Elenco: Fabianne Freitas  

Make: Valéria Oliveira  

Montagem: Yuri Veiga  

Finalização: Guilherme Muxfeldt  

Coordenação de Pós: Luiz Todeschini  

Produtora de Áudio: Radioativa  

Direção de Criação: Fernanda Alencastro  

Direção de Arte: Paula Hartz    

Roteiro: Tiago Russel e Rafael Bohrer  

Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha  

Artigo anteriorClovis convida Claudia Leitte para collab emocionante no single “Aprendiz”
Próximo artigoJudoca do Time Ajinomoto faz ajustes finais para os Jogos de Tóquio na cidade onde passou a infância
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui