Início Notícias Banco do Brasil lança segunda etapa da competição que será disputada na...

Banco do Brasil lança segunda etapa da competição que será disputada na versão mobile do jogo League of Legends e vai distribuir R$ 30 mil em premiação

BB Game Series – Etapa Wild Rift

217
0
Reprodução

Depois do sucesso da Etapa Universitária, o Banco do Brasil lança o BB Game Series – Etapa Wild Rift. A segunda edição do torneio proprietário do Banco no universo dos eSports traz grandes novidades, sendo disputada no game League of Legends: Wild Rift (versão mobile do jogo), não tendo limite de participantes e liberado para qualquer jogador com mais de 14 anos. Ao todo, 128 times vindos de duas classificatórias abertas avançam para a fase principal, onde se juntam a mais oito equipes convidadas pela disputa de mais de R$ 30 mil em dinheiro. As inscrições ocorrem entre os dias 12 e 30 de julho pela #TamoJuntoNesseGame, plataforma do eSports do BB.

Com foco em desenvolver comunidades diferentes dentro dos eSports e oferecer oportunidades para novos jogadores, a competição terá três fases eliminatórias, sendo uma por semana. A partir do dia 18 de agosto, a competição vai contar com transmissão ao vivo no canal oficial do Banco do Brasil na Twitch. O evento, que promete muita emoção e competição entre os times e seus torcedores, terá a apresentação de David Tavares, host oficial da #TamoJuntoNesseGame e contará com a narração de nomes como Vitor Stoker, Prata e Nicesho0t. Os comentários serão de Ken Harusame e Thais Quinzel, que vão trazer as análises das partidas sempre de um jeito informativo e descontraído.

Para Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, a segunda edição do BB Game Series é a continuidade do ciclo de investimento e fomento no segmento, mostrando que o Banco apoia todo o mercado, incluindo games competitivos estreantes, como é o mobile Wild Rift. “Estamos muito atentos aos movimentos da comunidade gamer.  A escolha de um jogo que está em processo de crescimento e desenvolvimento está ligada diretamente ao nosso modelo de investimento, que tem um perfil de construir parcerias longas e duradouras. Acreditamos que toda renovação traz novas audiências e com isso um público totalmente novo, de quem queremos nos aproximar ainda mais”.

As classificatórias abertas serão disputadas nos dias 4 e 5, 7 e 8 de agosto, e todos com mais de 14 anos podem participar. As equipes classificadas se juntam a times convidados como Flamengo, Vasco, INTZ, SóAgradece, Los Grandes, Vivo Keyd, Endurance e B4. O torneio será disputado em formato de eliminação dupla e os oito times mais bem colocados vão receber premiação em dinheiro. A equipe campeã leva R$14 mil em dinheiro, além disso, outros R$150 serão dados aos MVPs de todos os jogos.

As informações sobre a segunda fase do “BB Game Series – Etapa Wild Rift” podem ser encontradas na plataforma oficial do Banco do Brasil, a #TamoJuntoNesseGame.

BB Game Series

O primeiro torneio proprietário do Banco do Brasil recebe o nome de BB Game Series, com sua primeira edição sendo a Etapa Universitária. A competição 100% online ocorreu entre março e junho de 2021 e distribuiu R$100 mil em prêmios. Voltada exclusivamente para alunos de graduação e pós-graduação, contou com 1.750 jogadores inscritos de 126 universidades de todas as regiões do país. As partidas, além dos highlights semanais, foram transmitidas pelo canal oficial do Banco na Twitch.


BB nos eSports

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o maior evento do setor na América Latina, o Brasil Game Show (BGS), a área “Indie” da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

No ano de 2019, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP, o streamer Gaulês e o CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike.

O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series.

Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisde.

Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Serviço

“BB Game Series” – Etapa Wild Rift

Inscrições:  de 12 e 30 de julho
Onde: #TamoJuntoNesseGame
Quem: jogadores a partir dos 14 anos

Artigo anteriorTirolez apresenta nova campanha “Tirolez, o queijo queeeeijo”
Próximo artigoAtendimento da PGFN agora é totalmente digital
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui