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No Dia Mundial do Chocolate, Lindt apresenta LINDOR sabor Duplo Chocolate

Como parte das comemorações, a marca ainda revela cinco segredos que deixam seus produtos mais especiais

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Divulgação

O Dia do Chocolate é celebrado em 07 de julho no mundo inteiro, data que ficou registrada a introdução do produto na Europa no século 15. Para comemorar, este ano a Lindt, líder global na categoria de chocolates premium, lança um novo sabor de LINDOR: Duplo Chocolate. Para compor a famosa linha de trufas, esta vem com uma fina cobertura de chocolate ao leite e recheio cremoso de chocolate amargo, que provoca uma verdadeira fusão de sabores logo na primeira mordida, agradando a todos os paladares.

Desta forma, a marca com mais de 175 anos de existência, reafirma sua qualidade através de seus clássicos e de suas inovações. E não para por aí, nesta data especial em que celebramos o chocolate, a Lindt revela os cinco diferenciais que tornam o seu produto um dos mais desejados do mundo:

  1. O melhor cacau – a base para se obter o melhor chocolate é a seleção dos melhores grãos de cacau. O sabor único do produto final está enraizado na filosofia do grão ao tablete (bean to bar), começando com a seleção cuidadosa dos grãos de cacau de alta qualidade cultivados nas regiões mais renomadas do mundo. A Lindt construiu sua própria cadeia de fornecimento sustentável da matéria-prima e faz da marca um dos poucos fabricantes de chocolate no mundo a ter controle total sobre as etapas do processo por trás da elaboração do chocolate gourmet, desde a seleção dos grãos até o produto final.
  1. Processo exclusivo de torrefação e moagem dos grãos – O processo especial da Lindt para torrar e moer os grãos de cacau é feito internamente e é essencial para o sabor rico e a textura aveludada do chocolate. Depois de selecionar e misturar, os nibs de cacau passam por processo de torragem para realçar seu aroma e sabores e, em seguida, são moídos até obter um acabamento fino e exclusivo.
  1. Conchagem, a invenção da Lindt – Quando o chocolate chegou à Europa, não parecia em nada com o que conhecemos hoje. Era áspero, seco e não derretia na boca. Então, em 1879, Rodolphe Lindt mudou a forma de fabricação do chocolate com a invenção da conchagem. É assim que a marca alcança a textura suave e aveludada que diferencia os chocolates da Lindt dos demais.
  1. Os melhores ingredientes além do cacau – Os melhores ingredientes fazem a diferença para criar os sabores mais elaborados, elegantes e exóticos. Por isso, na Lindt todos são cuidadosamente selecionados, sendo provenientes das regiões mais reconhecidas por cada elemento, como na região de Piemonte no norte da Itália. As avelãs e amêndoas passam pelo processo de torra nas fábricas, garantindo maior frescor e aroma.
  1. Finalização pelos Maîtres Chocolatiers Lindt – Como todo produto premium, a atenção aos detalhes é fundamental e isso garante uma experiência sensorial plena. É por isso que na Lindt todas as etapas são cuidadosamente elaboradas, desde o processo de têmpera, que garante o acabamento brilhante e luxuoso, até a elegância das embalagens. O toque final do produto, como as amêndoas por cima das pralinas e as fitas manualmente colocadas, que embelezam cada Gold Bunny na Páscoa, são garantidas pelos Maîtres Chocolatiers Lindt.

Os chocolates Lindt podem ser encontrados no e-commerce e nas lojas físicas em São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Roque, Barueri, Campinas, Santos, Piracicaba, Jundiaí, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú e Salvador. Nessas localidades os consumidores poderão comprar também pelo Rappi, iFood ou Cornershop.

Preço sugerido Lindt: LINDOR Duplo Chocolate – R$ 23,90 por 100g

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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