Início Notícias Após marcas cancelarem patrocínios, RedeTV! se pronuncia sobre Sikêra Jr.

Após marcas cancelarem patrocínios, RedeTV! se pronuncia sobre Sikêra Jr.

Sikêra Jr. se pronunciou após perder patrocinadores por fala homofóbica: ‘Mantenho minha palavra’

0
Reprodução/RedeTV

Em nota divulgada na quarta-feira (30/06), a emissora RedeTV! afirmou que “respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos da empresa”. No comunicado a emissora não cita nenhuma sanção ao apresentador Sikêra Jr., que de forma preconceituosa ao apresentar o programa chama os gays de “raça desgraçada” agredindo a comunidade LGBTQIA+ ao comentar a campanha publicitária do Burger King. Hapvida, TIM, MRV, Magazine Luiza, Kicaldo e Novo Mundo cancelaram patrocínio com a emissora após o episódio.

Sikêra Jr. se pronunciou após perder patrocinadores por fala homofóbica: ‘Mantenho minha palavra’

Confira a nota completa da RedeTV! sobre o caso:

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+. Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui