Início Notícias NBA celebra ‘Dia do Orgulho LGBTQIA+’ no Brasil e apoia Grupo ...

NBA celebra ‘Dia do Orgulho LGBTQIA+’ no Brasil e apoia Grupo Arco-Íris em ação social

Lulu Santos, Daniela Mercury, Fernanda Gentil, Milton Cunha e Tiago Abravanel, entre outros, participam voluntariamente de ação que terá bolas de basquete oficiais customizadas pela artista plástica RafaMon. Grupo Arco-Íris promove leilão social

0
NBA celebra diversidade em ação de celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ (Divulgação NBA)

O mundo celebra o ‘Dia do Orgulho LGBTQIA+’ nesta segunda-feira, dia 28. Conhecida e reconhecida por seu posicionamento e apoio às iniciativas que envolvem causas sociais, de justiça racial e diversidade, a NBA vai promover no Brasil uma ação de conscientização e celebração com a participação de personalidades da TV, da música, do esporte e do entretenimento. Nomes como Lulu Santos, Daniela Mercury, Milton Cunha, Tiago Abravanel, Fernanda Gentil, Fabi Alvim, Alê Xavier, Lucas Koka, Cris Rozeira e Rafaela Silva, foram convidados e, de forma voluntária, vão interagir pelas redes sociais com ‘Bolas Arco-Íris’ (bolas oficiais de basquete customizadas pela artista plástica Rafaela Monteiro – @rafamon), dando brilho à ação que visa disseminar uma mensagem de respeito e igualdade, amplificando valores e identidade do movimento no país. Algumas bolas serão cedidas ao Grupo Arco-Íris, principal entidade de representação da comunidade LGBT no estado, para a promoção de um leilão social com arrecadação em prol da ONG (a ação será feita na plataforma Play For a Cause).

– O respeito é um dos valores que pauta o dia a dia da NBA, o respeito aos valores, às individualidades, às causas sociais, de justiça e diversidade. Sem respeito, não há sociedade. O 28 de junho é uma data importante, de celebração do orgulho LGBTQIA+, mas de conscientização acima de tudo, de que podemos ser diferentes, mas o respeito e as oportunidades precisam ser iguais – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

– Estamos muito felizes com o apoio e reconhecimento da NBA ao trabalho do Grupo Arco-Iris, que há 30 anos atua pela cidadania LGBTI no Brasil e que desenvolve no Rio de Janeiro diversas ações comunitárias em prol da população LGBTI e seus familiares, como recepção e acolhimento de vítimas de discriminação e violência, apoio jurídico, social, psicológico, teste rápido e prevenção ao HIV-AIDS, cursos de capacitação profissional, promoção e valorização da arte e cultura LGBTI e reconhecimento da história e memória de nossas lutas por respeito e direitos. Com muita alegria e orgulho, agradecemos à NBA e a todas as personalidades que estão participando desta ação – afirma Claudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+.

Acompanhe a ação pelas redes sociais das celebridades e da NBA Brasil.
Lulu Santos – @lulusantosoficial
(cantor e compositor)
Daniela Mercury – @danielamercury
(cantora e compositora)
Milton Cunha – @miltoncunhaoficial/
(carnavalesco)
Fernanda Gentil – @gentilfernanda
(jornalista / apresentadora do ‘É de Casa’)
Fabiana Alvim (vôlei) – @fabialvim
(ex-líbero da Seleção Brasileira de vôlei / bicampeã olímpica Londres-2012 e Pequim-2008)
Alê Xavier – @alexavier
(canal Desimpedidos)
Lucas Koka – @lucaskokapenteado
(ator, cantor e apresentador do NBA Freestyle)
Cristiane Rozeira (futebol) – @crisrozeira
(atacante da Seleção Brasileira de futebol / prata olímpica Londres-2012 e Pequim-2008)
Rafaela Silva (judô) – @rafaelasilvaa
(campeã olímpica de judô nos Jogos Rio-2016)
Tiago Abravanel – @tiagoabravanel
(ator, cantor e apresentador)

Os recursos arrecadados com o leilão vão auxiliar na reforma e adaptações do imóvel que abriga a sede da ONG e o Centro Carioca de Cidadania e Cultura LGBTI.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Para conhecer mais sobre o trabalho do Grupo Arco-Íris, acesse http://www.arco-iris.org.br/ e o perfil oficial no Instagram @grupo_arco_iris/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui