Início Notícias Closeup convida comunidade LGBTQIA+ a estampar seu #OrgulhoNaCara

Closeup convida comunidade LGBTQIA+ a estampar seu #OrgulhoNaCara

Ação para o Dia do Orgulho dá apoio e visibilidade à causa, incentivando público e influencers a pintarem o rosto para expressar e disseminar o #AmorLivre

212
0

Reforçando seu apoio e posicionamento ao #AmorLivre, propósito que acompanha todas as iniciativas e comunicação da marca nos últimos anos, a Closeup realiza uma ação especial inspirada no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda-feira, 28 de junho. Para dar visibilidade à causa e celebrar a diversidade, a marca inicia o movimento #OrgulhoNaCara, convidando a comunidade a estampar as cores e expressões de orgulho em cada rosto.

Uma versão comemorativa de sua caixinha, trazendo as cores da Progressive Flag – que representa não apenas os grupos da sigla LGBTQIA+, mas ainda mais causas, como das pessoas pretas, trans e vítimas do HIV –, foi idealizada para destacar a conexão da marca com questões inclusivas e contra qualquer tipo de preconceito. Sem fins comerciais, a embalagem não será vendida, mas ganhará protagonismo nas redes sociais e será enviada exclusivamente para formadores de opinião e diferentes representantes da comunidade.

Oito creators, que representam de forma plural toda a diversidade dos grupos LGBTQIA+, foram contratados e patrocinados pela marca para expressar seu orgulho de maneira livre, pintando a cara com as cores e da forma que desejarem. O conteúdo produzido por eles ganhará destaque nos canais sociais de Closeup durante a semana que envolve a data comemorativa, convidando o público em geral a também fazer parte do movimento, fazendo suas próprias pinturas e dividindo suas expressões com a hashtag #OrgulhoNaCara.

“A Closeup não só apoia como traz o ‘Amor Livre’ como posicionamento de marca. Por isso, nada mais natural para nós que participar de uma data tão especial como essa dando voz e visibilidade para quem prega e defende o amor durante o ano inteiro, incentivando todos, sem exceção, a estamparem seu #OrgulhoNaCara”, destaca Cinthya Ribeiro, gerente de marketing de Closeup.

A iniciativa, cocriada pelo time de Closeup em parceria com a Spark (creators e influencers) e CRX (design da embalagem), contou ainda com a contribuição durante todo o processo do ProUd, grupo LGBTQIA+ da Unilever com mais de 100 membros, responsável por gerar e amplificar pautas internas e externas sobre a causa para todos os colaboradores da companhia. Para gerar um apoio efetivo a esse público, parte da verba de marketing que seria direcionada à campanha foi transformada em doações para entidades que defendem e apoiam os direitos da comunidade.

Apoiando a causa há muitos anos e tendo como seu propósito o “Amor Livre”, a Closeup realiza uma série de ações, ativações e campanhas que reforçam esse conceito de forma plural e inclusiva. A marca defende que se o amor é um sentimento universal, ele também deve ser um direito universal, incentivando e gerando oportunidades para que todas as pessoas possam expressar quem são e quem amam livremente, sem rótulos e com respeito.

#OrgulhoNaCara

Durante a data, os creators apoiados pela Closeup receberam kits especiais com tinta e a embalagem comemorativa. Cada um deles, com total liberdade artística, está produzindo e postando conteúdos especiais que vão desde a simples pintura dos rostos até tutoriais de como fazer a sua personalização, tanto em seus perfis como nos canais oficiais de Closeup.

Entre eles estão Samuel Gomes (@samuelgomes), Giovanna Heliodoro (@transpreta), Caio Revela (@caiorevela), Paulo Vaz (popo_vaz), Luca Scarpelli (@transdiario), Luana Aguiar (@luanacsaguiar), Raphael Dumaresq (@raphaeldumaresq) e Lia Clark (@liaclark). Eles ainda serão responsáveis por selecionar pinturas de destaque de todes que fizerem suas postagens utilizando #OrgulhoNaCara, podendo ganhar visibilidade nos perfis de Closeup.

Outros influenciadores e membros da comunidade LGBTQIA+ também foram selecionados para receber os kits especiais, como um convite para participarem do movimento com suas próprias expressões e engajarem sua audiência sobre a importância do #AmorLivre.

Artigo anteriorClaudia Leitte é convidada especial do Mulheres Inspiradoras para debate com alta liderança feminina do Brasil
Próximo artigoO GLOBO publica edição especial pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui