Início Notícias Marcas Lojas Americanas e B2W somam suas operações e nasce a gigante americanas...

Lojas Americanas e B2W somam suas operações e nasce a gigante americanas s.a.

Esta estrutura robusta consiste na soma dos objetivos, compromissos e conquistas de Lojas Americanas e B2W, e se traduz no propósito de "Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas".

1010
0

A fusão foi aprovada no dia 10/06, em votação das Assembleias Gerais Extraordinárias das companhias. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.

A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades; uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores; uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos; e uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.

A americanas s.a. anunciou o novo Conselho de Administração composto pelos membros: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

O Conselho de Administração nomeou a diretoria composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas em Lojas Americanas e B2W Digital. A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.

A nova Companhia tem ativos únicos: 1) gente, com uma forte cultura de dono, histórico de inovação constante, execução eficiente e disciplina; 2) base de 48 milhões de clientes ativos; e 3) plataformas de negócios que se potencializam para maximizar a experiência do cliente.

Estaestrutura robusta consiste na soma dos objetivos, compromissos e conquistas de Lojas Americanas e B2W, e se traduz no propósito de “Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”.

Artigo anteriorWayra e Vivo lançam desafio focado em soluções antifraude e cibersegurança
Próximo artigoCR Diagnósticos e Pague Menos firmam parceria para oferecer RT-PCR com laudo entre 24 e 36 horas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui