Início Notícias CNN Nosso Mundo aborda ações antirracistas nas empresas

CNN Nosso Mundo aborda ações antirracistas nas empresas

Para entender como essas iniciativas podem ser colocadas em prática, a próxima edição do programa CNN Nosso Mundo, que vai ao ar no dia 28 de maio, às 10h30.

0
Divulgação

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva e pela Central Única das Favelas, que ouviu 3.100 pessoas entre 16 e 69 anos em junho de 2020, apontou que, para 91% dos entrevistados, uma pessoa branca tem mais chances de conseguir emprego do que uma negra. Outros dados importantes revelam que 66% dos cargos de chefia são ocupados por brancos, 46% admitem não existir diversidade nas empresas e 76% dos interlocutores negros afirmam conhecer alguém que já sofreu preconceito ou discriminação dentro do ambiente corporativo.

Diante dos números, fica evidente que as políticas antirracistas são urgentes – questões abordadas no recente livro escrito pelo jornalista, publicitário e CEO da revista Raça, Maurício Pestana, “A Empresa Antirracista”. A obra convida os empreendedores a repensar temas como diversidade, inclusão e cidadania. “A hora é de trabalharmos para um futuro mais justo, ético e, acima de tudo, igualitário”, diz Pestana.

Para entender como essas iniciativas podem ser colocadas em prática, a próxima edição do programa CNN Nosso Mundo, que vai ao ar no dia 28 de maio, às 10h30, conversa com Maurício Pestana sobre tópicos relevantes. Entre elas, a ausência de lideranças negras nas grandes companhias, as diferenças salariais e quais são as medidas para combater a discriminação no ambiente de trabalho e ampliar a criação de programas afirmativos voltados para a inclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui