Início Notícias Itaú lança sua primeira campanha de games

Itaú lança sua primeira campanha de games

#IssoMudaOGame é o conceito da campanha que estreia nesta semana

537
0
Reprodução

O Itaú escolheu a DRUID para ser sua parceira no lançamento voltado para o segmento de games e e-Sports, mercado que apresentou crescimento de 140% em 2020 no Brasil e movimenta cerca de 180 bilhões de dólares. A agência, que é especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e traz como mindset conectar marcas e gamers de maneira significativa, inicia esse trabalho junto com o banco.

“Ficamos muito felizes em dar mais um passo na construção de nosso conceito B2G com essa parceria firmada com um dos maiores bancos do país”, afirma Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer da DRUID. “Essa conquista mostra claramente que o setor de games pode ser trabalhado em sua totalidade e a atuação de uma marca pode abranger as diversas possibilidades de ativos oferecidas pelos jogos para criar uma estratégia consistente e que traga resultados a longo prazo”, completa Mendes.

Como agência criativa e consultoria gamer do Itaú, a DRUID já coloca no ar a primeira campanha para o universo dos jogos marcada pela iniciativa #IssoMudaOGame – uma adaptação do conceito institucional #IssoMudaOMundo, utilizado pelo banco para falar sobre como pequenos atos podem promover mudanças no mundo e o impacto de sua atuação nos pilares de Mobilidade Urbana, Cultura, Educação e Esporte, além de reforçar que as escolhas individuais também geram transformações coletivas. 

O trabalho lança uma plataforma que mostra histórias de transformação e apoio às equipes e iniciativas gamers, a partir da promoção das diferentes oportunidades profissionais que as pessoas podem encontrar no mundo dos jogos. O objetivo é trazer um ecossistema gamer mais saudável para os jogadores dos mais diversos níveis sociais e de todas as regiões do Brasil, além de cocriar com eles para o desenvolvimento de soluções customizadas de acordo com suas necessidades. 

Como um dos maiores desafios de se trabalhar com a comunicação gamer é achar o tom certo para falar com este público, a DRUID teve todo o trabalho de entender como uma instituição financeira, tão importante como o Itaú, poderia falar com eles de igual para igual, criando uma via de mão dupla no processo e escolhendo, ao mesmo tempo, os embaixadores que respeitam os valores do banco relacionados à diversidade e inclusão. “A expectativa é que a marca crie um vínculo real com os jogadores para que possam enxergar numa instituição do tamanho e importância do Itaú, um parceiro para transformar a realidade de suas vidas, inclusive dando suporte para apostar nos games como uma carreira profissional”, explica Mendes.

A estratégia digital é composta por filmes, vídeos de TikTok, conteúdos nas redes sociais do Itaú e integrações com o time de influenciadores, que conta com nomes fortes do cenário que serão revelados nas próximas semanas.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Itaú

Agência: DRUID

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Dir. de Planejamento: Bruna Pastorini

Dir de Mídia: Tamires Posenato

Direção de Arte: Amanda Peccini

Redação: Lucas Marcinichen

Gerente Projetos: Raoni Correa

Produtora: Bizzu Conteúdo

Diretor Executivo: Frederico Nacarato Martinez

Gerente de Projeto: Letícia Nardelli

Coordenadora de Produção: Lucy Charlier

Assistente de Coordenação de Produção:Marina Maffei

Diretor: Jonas Lúcio Silva e Teixeira

Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Assistente de câmera:Diego Moreira Peninga

Cinegrafista: Yago de oliveira Alves

Gaffer: Adilson Sacramento da Silva

Assistente gaffer: Anderson Soares Alves

Produtora de set: Luana Korossy Tassone

Logger: Giovanna Gil Pontarelli

Maquiadora: Monalisa Ribeiro

Produtora de objetos: Camila Souza Puga

Ass objetos: Jonas Diamante Sipoli

Ajudante obj: Taciano Gonçalves dos santos 

Ajudante Obj: Victor Korovaeff de Oliveira

Contrarregra: Marcelo Augusto de Miranda

Artigo anteriorJBS apresenta linha plant-based e principais marcas na Sial China 2021
Próximo artigoMcCann Worldgroup é reconhecida como rede do ano no Webby Awards pelo 2º ano consecutivo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui