Início Notícias Claro realiza mais uma transmissão 5G na Stock Car

Claro realiza mais uma transmissão 5G na Stock Car

Agora em São Paulo, operadora instala rede de quinta geração da Ericsson no Autódromo de Interlagos e dá sequência às demonstrações do 5G em transmissões esportivas

195
0
Divulgação

A Claro trará a tecnologia 5G para a transmissão da etapa de São Paulo da Stock Car, realizada no Autódromo de Interlagos, no domingo, 16, às 11 horas. A rede de quinta geração instalada pela Ericsson irá permitir que os fãs de velocidade tenham uma experiência imersiva da corrida, como se estivessem assistindo ‘in loco’ e em tempo real ao evento. Para isso, a Claro instalou câmeras de realidade virtual 360° para trazer uma nova perspectiva da corrida. Para acompanhar a novidade, basta acessar o link no dia e horário do evento

Além dessa experiência, a Claro, em parceria com a Band, trará imagens exclusivas realizadas por um drone que irá captar todas as emoções da corrida e enviar o sinal para a central de edição da Band utilizando o 5G instalado pela Claro no local.
Ao acompanhar o evento, os espectadores da Band ainda terão imagens exclusivas enviadas pelo “Mochilink” – uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão -, que também utilizará a rede de quinta geração para transmitir conteúdo em tempo real e com extrema qualidade. A ideia é que estes recursos sejam utilizados ao longo da transmissão, para uma experiência ágil e imersiva do telespectador.

Para realizar as ativações no Autódromo de Interlagos, a Claro utilizou uma licença de uso temporário da frequência 3,5Ghz concedida à Claro pela Anatel – aplicando, portanto, as frequências que serão utilizadas após o leilão previsto para este ano. Para colocar em prática o caso de uso do 5G, a Claro conta com apoio da Qualcomm, Motorola e Ericsson.

Na última etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Goiânia, a Claro, em parceria com a Band, realizou a primeira transmissão esportiva utilizando a rede 5G standalone em uma corrida no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui