Início Notícias BB Game Series chega a fase de grupos da Etapa Universitária

BB Game Series chega a fase de grupos da Etapa Universitária

As partidas serão disputadas por 16 equipes e mesmo número de jogadores, com transmissão ao vivo.

288
0
Reprodução

O BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade do Banco do Brasil no universo dos eSports e que conta com o apoio da Visa, chega, neste sábado, 15, à fase de quartas de final. Disputam as vagas 16 equipes e 16 jogadores classificados nas quatro modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale. A partir dessa fase, a competição ganha transmissão de todas as partidas pelo canal oficial do Banco na Twitch.

O campeonato BB Game Series Etapa Universitária é 100% online e foi pensado exclusivamente para alunos inscritos nos cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e particulares brasileiras e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios. Iniciaram o torneio 1.750 jogadores de 126 universidades de todas as regiões do país.

O grande número de inscritos reflete o trabalho no fomento e incentivo aos eSports: “As inscrições para o torneio foram um sucesso, muito além das nossas expectativas. Continuaremos trabalhando para incentivar os esportes eletrônicos no país, estreitando ainda mais nossa conexão com esse público jovem, que vem dando os primeiros passos no gerenciamento financeiro,” afirma Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

As transmissões começam neste sábado, 15, às 19h, com o jogo Clash Royale, com Bruno Clash e Decow, comandando o show. Já no dia 17 de maio tem início a fase de grupos de CS:GO, com comentários da Babi Micheletto e do BCZZ. No dia 19 é a vez do Hearthstone, com a participação de King Venom e Tesdey. E fechando essa fase, no dia 22, as disputas do LOL, com comentários da dupla Kaov e Ken Harusame. Todas as lives do evento serão comandadas pelo host oficial da plataforma Tamo Junto Nesse Game, David Tavares.



Números gerais:
• 1750 inscritos que formaram 310 equipes/times de 126 universidades de todas as regiões do país.
• 54 instituições de ensino da região Sudeste, 30 do Nordeste, 21 do Sul, 14 do Centro-Oeste e 7 do Norte.
• 99 times de LOL inscritos, destes 47 são da região Sudeste, 20 da Sul, 15 no Nordeste, 15 no Centro-Oeste e duas na região Norte.
• 81 equipes inscritas de CSGO, sendo 42 da região sudeste, 18 da Sul, 12 da Nordeste, sete da Centro-Oeste e duas da Norte.
• 188 pessoas se inscreveram para o jogo mobile Clash Royale, dessas 83 do Sudeste, 45 do Nordeste, 32 da Sul, 18 da Centro-Oeste e 10 da região Norte.
• 132 inscrições para o Hearthstone, sendo 76 da região Sudeste, 24 da Sul, 16 da Centro-Oeste, 15 da Nordeste e uma da Norte

Tabela de transmissões (segue também em anexo):


BB nos eSports

O Banco do Brasil começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o maior evento do setor na América Latina, o Brasil Game Show (BGS), com a área “Indie” da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. No ano seguinte, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP, o streamer Gaulês e o CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike.

O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series.

Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisdê. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Sobre a plataforma #TamoJuntoNesseGame



A plataforma, criada em novembro de 2020, foi pensada para reunir em um único espaço todas as informações sobre os eventos que o BB apoia ou já apoiou. Além de parcerias, benefícios e descontos para clientes, oferece produtos desenvolvidos especialmente para quem está de olho em tecnologia e jogos eletrônicos, mas que ainda busca recursos para alcançar tais objetivos.

Artigo anteriorClaro realiza mais uma transmissão 5G na Stock Car
Próximo artigoJuliana Paes é a estrela da nova campanha de Resfenol
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui