Início Notícias Umbro apresenta nova camisa do Fluminense

Umbro apresenta nova camisa do Fluminense

Nova camisa homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca e celebra competição conquistada em 1906

259
0
Divulgação

O Fluminense e a Umbro apresentam, nesta quinta-feira (13/05), a nova camisa Tricolor para a temporada 2021. A peça homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca, conquistado em 1906, e reconhecido como o primeiro Campeonato Carioca de Futebol. Com nove vitórias em dez jogos, o Fluminense Football Club se sagrou campeão do torneio, entrando para a história como o primeiro vencedor do estadual do Rio de Janeiro. Essa grande glória é celebrada pela Umbro Brasil no novo primeiro uniforme do clube. 

Divulgação

Para registrar essa lembrança na nova peça, a Flu e Umbro desenvolveram dois selos exclusivos para o Tricolor, localizados na parte interna da gola e da barra da camisa. Ambos os selos mesclam as cores tricolores com um símbolo minimalista do Flu e as datas celebradas, e o que está localizado na barra possui texto explicativo da conquista. 

A nova camisa 1 tem aspecto clássico, com listras mais finas (como as do uniforme da equipe que conquistou o Carioca de 1906), que partem do verde no centro. O uniforme ainda apresenta detalhes contrastantes em branco na lateral e na gola. O tecido nas costas é em jacquard, e pequenos grafismos dentro das listras conferem textura e movimento à peça. Com cavas em ângulos retos, a peça ainda traz, no canto inferior direito, o desenho da taça conquistada há 115 anos.

As camisas de goleiro seguem os padrões verde escuro, roxo e lilás/violeta. Os torcedores podem adquirir os novos uniformes pelo preço sugerido de R$ 269,90 e as torcedoras por R$ 239,90. A segunda camisa do Flu será lançada posteriormente.

A Taça Colombo  Conquistada pelo Fluminense em 1906, passou a ser de posse definitiva do clube em 1919, em razão do tricampeonato carioca (1917-18-19), no primeiro título do Time de Guerreiros no Estádio de Laranjeiras. Inicialmente, o primeiro troféu da história do Campeonato Carioca era de posse provisória entre os vencedores da competição. A taça está exposta na Sala de Troféus do Tricolor

Artigo anteriorCom Ivete Sangalo, Britânia apresenta campanha institucional
Próximo artigoClaro realiza mais uma transmissão 5G na Stock Car
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui