Início Notícias Documentário sobre Johnnie Walker ganha sessão especial na Band

Documentário sobre Johnnie Walker ganha sessão especial na Band

Com veiculação na TV aberta, filme ganha segundo lançamento no Brasil

247
0
Divulgação

No mês que se celebra o Dia Internacional do Whisky, a Band irá exibir “The Man Who Walked Around the World”, documentário do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca Johnnie Walker.  O filme mergulha mais fundo no impacto e no legado cultural do scotch whisky número 1 do mundo, desde o início da sua história em 1820, na cidade de Kilmarnock, na Escócia. A sessão especial será veiculada no dia 1º de maio, sábado, às 22h.

“A história de Johnnie Walker é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna esse documentário tão poderoso; não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e do que precisamos para seguir em frente”, destaca o diretor.

O filme independente, criado pela Something ™ Originals e produzido pela produtora Partizan, mostra como ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, se posicionava – em toda sua jornada – sobre a desigualdade racial e de gênero. A história destaca desde a origem da marca até seu papel em filmes lendários, na música que definiu gerações, além do impacto cultural do whisky no mundo.

Entre as personalidades que participam da produção estão a atriz e ativista Sophia Bush, Cappadonna da banda Wu-Tang Clan, o músico de rock Zakk Wylde, Sean Miyashiro do 88rising e a lenda da publicidade Sir John Hegarty. “As pessoas não querem apenas novos produtos que impactam suas vidas; elas querem marcas que impactam o mundo positivamente. Johnnie Walker reconheceu isso e agiu por meio de campanhas e programas impactantes. Estou profundamente orgulhoso de estar junto nesta jornada, em particular, em apoio aos esforços de igualdade de gênero”, comenta Sophia que também é embaixadora da marca.

Com a veiculação na TV aberta, o documentário ganha um segundo lançamento no Brasil. A ação será realizada com influenciadores no Twitter para amplificar as conversas sobre o filme que conta a história da marca “É o único mercado a fazer isso por conta da força da marca e o legado que foi construído aqui”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

Sobre Anthony Wonke

Anthony Wonke é um diretor vencedor do Emmy e de três BAFTA, além de ser um produtor executivo indicado ao Oscar e ganhador do Emmy. Entre outros prêmios, também é vencedor do Prix Italia, Peabody, Grierson e do RTS por seus filmes. Cristiano Ronaldo, Star Wars e AP McCoy já foram temas de seus documentários.

SERVIÇO

The Man Who Walked Around the World

Exibição na Band – 01/05, sábado

Horário: às 22h

Direção: Anthony Wonke

Ano: 2020

Duração: 1h11 min

Classificação: 14 anos

Gênero: Documentário

Atores principais: Cappadonna, Sophia Bush, Sean Miyashiro

Beba com responsabilidade. Não compartilhe com menores de 18 anos. Se beber não dirija.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui