Início Notícias Últimos dias para inscrição no programa de empreendedorismo do Santander com a...

Últimos dias para inscrição no programa de empreendedorismo do Santander com a The Bakery

Últimos dias para inscrições: até 22 de abril. Programa Radar Empreenda busca candidatos que querem investir em seus próprios negócios a partir de desafios do Santander para concorrer a bolsas de R$ 2 mil por mês

293
0
Divulgação

No Brasil, é crescente o número de grandes organizações dispostas a investir em novos empreendedores, para ajudar suas ideias a decolarem. Ainda dá tempo de alcançar esse sonho: terminam no próximo dia 22 de abril as inscrições para o programa Radar Empreenda – do Banco Santander em parceria com a empresa global de inovação corporativa The Bakery –, que distribuirá bolsas de R$ 2 mil por mês a universitários e empreendedores iniciais que querem investir em seus próprios negócios, tendo por base desafios provenientes de áreas do Banco e/ou coligadas do Grupo Santander. O site é o https://radarempreenda.com.br/.

A participação no Radar Empreenda pode representar um grande salto na carreira dos universitários e uma experiência significativa para aqueles formados nos últimos cinco anos (empreendedores iniciais), já que a indústria bancária segue como o maior investidor privado em tecnologia no Brasil e no mundo, de acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2020. A iniciativa combina o vigor e a solidez do mercado de bancos com a aceleração digital, buscando gerar negócios frente a desafios estratégicos. O investimento do Santander e do Santander Universidades no projeto é de R$ 1,3 milhão.

Banco pode investir nos negócios que surgirem via Radar Empreenda

Em um Brasil que no ano passado atingiu número recorde de pessoas que iniciaram algum tipo de empreendimento (dados do Sebrae), a proposta do Radar Empreenda é de parceria e de aposta em novos negócios. “Uma das atividades de um banco é o investimento. Não apenas o financeiro, mas um investimento tão importante quanto e talvez mais valioso, que é o investimento em novas ideias. Investir em inovação é extremamente necessário em um cenário como o atual, em que precisamos de soluções ágeis para atender a mudanças rápidas”, diz o Head do Santander Universidades Brasil, Nicolás Vergara. 

Não é preciso ter uma ideia para se inscrever. Quem for selecionado criará do zero soluções baseadas nos desafios lançados pelo Santander. O processo de ideação, prototipação e validação da solução ocorrerá ao longo do projeto, que tem duração de seis meses. Os participantes farão uma imersão única no universo do mercado financeiro e terão o suporte de profissionais experientes do setor. 

“O Santander vai ‘pegar na mão’ de cada um desses universitários e novos empreendedores para trabalhar inovação e empreendedorismo em alto nível. Os participantes terão acesso a mentores, executivos e especialistas que são referência no mercado para que possam promover impactos e transformações verdadeiros”, destaca Marcone Siqueira, sócio e cofundador da The Bakery no Brasil.

Atendendo às demandas dos novos tempos, o Radar Empreenda foi todo pensado para rodar online e fortalecer a conexão com o ambiente vibrante de negócios da capital paulista por meio do apoio de um espaço físico – o Farol Santander, prédio icônico no Centro da cidade de São Paulo.

Radar Empreenda

Planejado para atender a novos desafios, é resultado de dois programas anteriores da instituição, começa tendo como base um ecossistema já utilizado pelos participantes que passaram pelos programas Empreenda Santander, do Santander Universidades; e Radar Santander, do Lab 033. O Empreenda Santander fomentou por 15 anos o desenvolvimento de futuros empreendedores, com 98 mil inscritos e R$ 11 milhões em premiações no período. O Radar Santander aproximou o Banco do ecossistema de startups com geração de oportunidades.

Inscrições no portal www.radarempreenda.com.br:

Até 22/04/2021 para universitários e empreendedores iniciais

até 15/10/2021 para startups e scale-ups​

Artigo anteriorJBS abre 3.500 vagas no país
Próximo artigoESPM debate BBB com head de Negócios da Rede Globo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui