Início Notícias Nova série do canal Travel Box Brazil, “Snow Trip” inspira e ensina...

Nova série do canal Travel Box Brazil, “Snow Trip” inspira e ensina telespectadores a esquiar na neve

Apresentada por Gustavo Ruybal e com os Alpes Franceses como cenário, programa com oito episódios estreia na terça-feira, 06 de abril, às 20 horas

0
Gustavo Ruybal na estância de esqui Les Arcs, na França, cenário do último episódio da temporada (Foto: Divulgação)

O canal Travel Box Brazil estreia na terça-feira, 6 de abril, uma série inédita que promete encantar os amantes de baixas temperaturas e das paisagens nevadas. Com oito episódios, Snow Trip mostra o apresentador e viajante Gustavo Ruybal em uma expedição pelos Alpes Franceses, retratando a sua rotina de aventuras em meio à neve e em diversas estações de esqui, apresenta a cultura dos locais visitados, dá dicas para quem quer viajar a locais frios e convida os telespectadores a viverem experiências semelhantes.

Gustavo desembarca em Genebra, na Suíça, e segue até a França para o início da série. A região é conhecida por abrigar o maior e mais famoso pico da Europa, o Mont Blanc. Na estação de Flaine, o apresentador comenta que o lugar é um verdadeiro museu a céu aberto e se encontra com um professor de esqui nativo do local, que fala de diversas curiosidades da região e para fazer uma descida incrível. Já em Morillon, ele experimenta o esqui de travessia, modalidade em que o praticante percorre parques e bosques cujas áreas não precisam ser preparadas ou sinalizadas.

Em seguida, Gustavo parte para a Sixt-Fer-à-Cheval, lugar que abriga o maior círculo de montanhas dos Alpes Franceses, com cachoeiras e paisagens excepcionais. No local, ele visita também uma fábrica de queijo. Depois, vai para a comuna de Samõens, aldeia medieval usada como cenário de três episódios da temporada de Snow Trip. Além do esqui, lá ele apresenta a história, a cultura e a gastronomia da vila, classificada como uma das mais belas cidades da França e eleita por Gustavo como “a aldeia dos sonhos”. “É uma viagem no tempo. Paz e tranquilidade ali não faltam e seu povo é muito acolhedor e receptivo”, conta.

A temporada termina na estação de esqui francesa Les Arcs, onde o apresentador se encontra com um grande amigo, Davide La Porta, que também é professor da modalidade, para deslizar pelas famosas pistas do Paradiski. “Esquiar é a coisa mais próxima de voar sem o perigo de sair do solo. Existe um mundo que só os esquiadores conhecem, especialmente aqueles que se dedicam mais esquiando na selva, fora dos limites de uma área mais comum do esporte. São tantos lugares e paisagens que simplesmente não são acessíveis de outra forma”, conta Gustavo.

O apresentador ainda deixa algumas recomendações para quem almeja uma primeira viagem para destinos muito frios. “Os detalhes podem fazer da sua Snow Trip a viagem dos sonhos, mas ao mesmo tempo podem se tornar um pesadelo”, comenta. “Um dos pontos mais importantes para que isso não aconteça é não subestimar o frio. Acredite: é frio mesmo! E essa sensação não é nada legal. Não adianta levar o guarda-roupas todo achando que isso irá ajudar, pois existem roupas próprias para isso. Você pode levar dez casacos e sentir frio, ou levar um único que vai te manter seco e aquecido”, explica.

Além disso, Gustavo comenta que itens geralmente usados em dias de sol, como óculos e protetor solar, são indispensáveis nas paisagens nevadas. “Calçados e luvas também são de extrema importância, assim como protetor solar, óculos de sol e água. É preciso, sim, muito protetor solar na neve, pois você vai ter de se proteger dos raios solares que são refletidos e vão direto para o rosto. Para termos uma ideia, a neve reflete quase 80% dos raios do sol, enquanto a areia da praia, apenas 15%”, finaliza.

Snow Trip estreia no canal Travel Box Brazil no dia 6 de abril, às 20 horas, e já está disponível na plataforma BBPlay.

SERVIÇO

Estreia da série “Snow Trip”

Canal: Travel Box Brazil

Primeiro episódio: 06/04/2021, às 20h

Novos episódios todas as terças-feiras, às 20h

Reprises: quartas-feiras, às 15h15; quintas-feiras, às 4h45;

sextas-feiras, às 8h; e sábados, às 14h30

Quantidade de episódios: 8

Duração de cada episódio: 30 minutos Classificação indicativa: 14 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui