Início Notícias O Globo comemora 100 anos da Folha de S.Paulo

O Globo comemora 100 anos da Folha de S.Paulo

Anúncio criado pela BETC/Havas reforça a importância da ciência do bom jornalismo, exercido com excelência pelo aniversariante, na manutenção da democracia

0
Divulgação

A Folha de S.Paulo completou 100 anos, e o jornal O Globo prestou uma homenagem especial ‘ao colega’ de profissão, com anúncio criado pela BETC/Havas. Para brindar a data, a mensagem, mais do que nunca, traz votos de saúde e ressalta a importância da Folha na preservação da democracia brasileira, ao exercer com maestria a ciência do jornalismo, preceito e valor compartilhado por ambos os jornais.

Em tom descontraído e amistoso, a ação ainda faz uma brincadeira e deixa subentendido que hoje, e só hoje, o segundo jornal mais lido do Brasil, com 96 anos, dará uma trégua, mas amanhã voltará à disputa para ser o mais lido do país. “Em momentos tão incertos e com as Fake News circulando de forma muito rápida e massiva, o trabalho jornalístico de credibilidade tem sido crucial. A homenagem mostra que a imprensa está unida pela informação de qualidade e pelos valores democráticos, e por isso deseja saúde e vida longa ao concorrente, pois sua relevância como interlocutor nessa jornada é de extrema importância”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

A ação circula circulou nas páginas O Globo, além de Valor Econômico e da centenária Folha de S.Paulo.

Ficha técnica

Agência: BETC/Havas

Cliente: O Globo

Título: Folha de S.Paulo 100 Anos

CCO: Ehr Ray

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Leandro Oliveira e Lucas “Madu”

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro

Aprovação no cliente: Fred Kachar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui