Início Notícias Start-up Live apresenta principais pontos do edital para seleção de startups do Banrisul

Live apresenta principais pontos do edital para seleção de startups do Banrisul

Na abertura do encontro, Luís Lamb destacou que é inevitável a adoção de novas tecnologias para o futuro de governos e negócios.

271
0
Da esquerda para a direita, na linha de cima: o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; a gerente da Universidade Corporativa do Banrisul, Bruna Travi; e o coordenador do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier. Na linha de baixo: o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb; e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/Tecnopuc, Jorge Audy.

O Banrisul promoveu, nesta quinta-feira (18), live de apresentação e esclarecimento dos principais pontos do edital para seleção de startups do primeiro ciclo de aceleração do BanriTech, Programa de Aceleração de Startups do Banco. Participaram do evento o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb; o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/Tecnopuc, Jorge Audy.

Na abertura do encontro, Luís Lamb destacou que é inevitável a adoção de novas tecnologias para o futuro de governos e negócios: “o que chamamos de ‘nova economia’ já não pode mais ser visto como algo novo; é a nossa atual realidade”, afirmou. Referindo-se às mudanças ocasionadas pelas limitações impostas pela pandemia no ano de 2020, acrescentou: “após observar tudo o que vivemos nos últimos tempos, minhas convicções a esse respeito foram revigoradas: mais do que alavancar a economia por meio da introdução de tecnologias do futuro, o nosso papel é conciliar essas mudanças com a promoção de mais dignidade para a vida das pessoas”, salientou.

Dando sequência à programação, Cláudio Coutinho falou sobre o ritmo veloz com que as mudanças impostas pelas novas tecnologias têm ocorrido – e também sobre a necessidade do Banrisul de adaptar-se a elas: “estamos vivendo um período em que as transformações acontecem com muita velocidade, e é impensável o que vamos ter como realidade no mercado financeiro nos próximos anos. Para o Banrisul, não existe outra alternativa que não seja investir fortemente nesse ecossistema de startups, pois é por estas parcerias que poderemos nos manter up to date com as exigências do mercado”, ressaltou. Ao encerrar seu pronunciamento, declarou: “eu diria que hoje não somos mais uma empresa financeira; somos uma empresa de tecnologia que, por acaso, presta serviços financeiros. Fazemos isso, pois sabemos que a instituição financeira que não tiver a inovação no seu DNA, não sobreviverá”.

O superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/Tecnopuc, Jorge Audy, relembrou o pioneirismo do Banrisul no que se refere à inovação: “desde muito antes de começarmos a ouvir os termos fintech e transformação digital, o Banco já ocupava uma posição de vanguarda no setor de tecnologia gaúcho; não temos dúvida de que, com o BanriTech, a instituição continuará sendo uma referência nesse sentido”, destacou.

Após os pronunciamentos, a gerente executiva da Universidade Corporativa do Banrisul, Bruna Travi, apresentou e esclareceu dúvidas a respeito do edital que selecionará até  30 startups de todo o País que tenham propostas inovadoras em produtos ou serviços, com potencial de escala, nas seguintes verticais: agronegócios, serviços financeiros, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos.

Para assistir à live, a gravação está disponível no perfil do Tecnopuc no Youtube, no link https://www.youtube.com/watch?v=t9A2epuDwPg. O regulamento e o edital do Programa BanriTech podem ser acessados em www.banrisul.com.br/banritech .

Artigo anteriorCNN desembarca no ClubHouse com reunião de pauta do programa ‘Live CNN’ para o público
Próximo artigoTV Brasil transmite a primeira partida válida pela final da Copa Verde
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui